Câmara Municipal aprova reajuste no salário dos funcionários públicos de Turmalina

Na última sexta-feira (21) a Câmara Municipal de Turmalina aprovou, por maioria absoluta, o projeto 01/2014 dispõe sobre a revisão dos vencimentos servidores públicos municipais. O reajuste de 5,56% já será creditado no próximo pagamento

Câmara Municipal aprova reajuste no salário dos funcionários públicos de Turmalina

O projeto reajusta os salários dos funcionários da prefeitura com cargos de provimento em comissão e efetivos no valor de 5,56%. O índice foi definido com base no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, acumulado no ano de 2013. Ainda de acordo com o relatório do projeto aprovado pela Câmara Municipal de Turmalina, na última sexta-feira, é visível a necessidade se de adotar uma política salarial que vise preservar os valores reais dos vencimentos dos servidores municipais (mediante reajuste), pelo menos uma vez a cada ano. Vencimentos que ao longo dos últimos anos vem acumulando perdas irrecuperáveis.

O Presidente da Câmara Municipal de Turmalina Vicente Chevrolet/PMDB parabenizou os vereadores pela aprovação do projeto 01/2014 e reclamou de alguns funcionários da prefeitura que, segundo ele, comentaram nos bastidores que o pagamento referente ao mês de fevereiro seria inviabilizado por culpa da câmara. “Antecipamos a reunião para o dia 21 por pedido do executivo, pois a câmara sempre foi parceira da prefeitura. Agora, mesmo que essa reunião acontecesse no dia 24, como ela estava prevista, os funcionários do setor teriam 04 dias pra preparar a folha de pagamento. Tempo mais do que suficiente para isso. Em um país moderno é coisa para se fazer em um dia”, reclama.

O chefe do legislativo municipal também fez um alerta. “O prefeito precisa tomar cuidado, pois na própria prefeitura existem pessoas que estão torcendo pelo governo dar errado. Aqui não! Na câmara todos nós torcemos a favor, pois sabemos que para o município dar certo e preciso também que o governo dê certo”, completa.

(Com informações do Portal Aconteceu no Vale)

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>