
Num gesto de nobreza e de espírito republicano, o até então prefeito interino de Teófilo Otoni, Dr. Ilter Volmer Martins, compareceu à solenidade de transmissão simbólica do cargo para entregar as chaves da Prefeitura ao seu sucessor, o prefeito eleito, e naquele momento já oficialmente empossado, Daniel Sucupira. A solenidade de transmissão do cargo ocorreu no gabinete do prefeito.
O ex-prefeito interino Dr. Ilter estava acompanhado da primeira-dama Ana Paula Tomich, esposa do prefeito licenciado Getúlio Neiva, e dos secretários municipais Rodrigo Pechir (Esportes), Conceição Assis (Fazenda) e Luciano Ramos (Agropecuária e Abastecimento).
Sensação do dever cumprido
Ao falar à imprensa durante a solenidade de transmissão simbólica do cargo, Dr. Ilter disse que tanto ele quanto o prefeito Getúlio Neiva entregavam a Prefeitura com a sensação do dever cumprido. “Pagamos a folha de salários de novembro, pagamos o salário de dezembro, pagamos o 13º salário de todos os servidores, e ainda deixamos dinheiro em caixa”, explicou o ex-vice-prefeito e ex-prefeito interino.

Transmissão pacífica
No gabinete do prefeito, ao entregar oficialmente as chaves da Prefeitura ao sucessor, Dr. Ilter desejou que Daniel Sucupira tivesse uma administração abençoada e lembrou que o sucesso do prefeito é o sucesso da cidade. Por sua vez, Daniel Sucupira voltou a repetir o que já havia dito na solenidade de posse no anfiteatro do cine vitória, quando disse contar com o apoio e com o prestígio do prefeito Getúlio Neiva e também do Dr. Ilter. Daniel deixou claro entender que, uma vez que a eleição já passou, agora não há mais vencedores e vencidos. “Agora há uma cidade para ser governada, e para isso contamos com o apoio de todas as pessoas que amam Teófilo Otoni”.
Durante a solenidade de transmissão do cargo, o Pr. Dermival Macedo apresentou uma pequena preleção espiritual bíblica e presenteou Daniel com a mesma bíblia usada na preleção. Em seguida o Bispo Adailto Rodrigues, ofereceu uma prece intercedendo pelo prefeito Daniel Sucupira e pedindo as bênçãos para a sua administração simbolizada, naquele momento, pelas chaves da Prefeitura, que recebia do seu antecessor.

Agora é nós!
Terminada a solenidade de transmissão do cargo, o prefeito Daniel Sucupira, bem-humorado, agradeceu a todos os presentes e, descontraído, disse: “Agora é nós, gente!” E, tendo dito isto, voltou para a rampa da Prefeitura e para comemorar a posse no meio do povo.
(Por David Ribeiro Jr.)
…………………………….
Leia também: