
A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Nordeste e Jequitinhonha (CISNORJE/SAMU) convocada, via edital datado de 29 de dezembro de 2016, para ser realizada nesta segunda-feira (16/01), foi uma sucessão de atritos e divergências que impediram a eleição dos membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal.
Prefeitos e representantes dos municípios consorciados trocaram farpas. O prefeito de Almenara, Ademir Costa Gobira, um dos supostos candidatos à Presidência do Consórcio, em entrevista gravada ao programa “Conexão 98” (Rádio 98 FM, 7h), nesta terça-feira (17/01), acusou a secretária executiva do CISNORJE/SAMU, Maflávia Aparecida Luiz Ferreira, de ter preferência por outra candidatura, sem, contudo, nominá-la. Já a secretária, também em entrevista gravada ao mesmo programa, negou qualquer irregularidade e informou sobre um débito de Almenara para com o CISNORJE/SAMU, o que impediria o registro da candidatura de Gobira.

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, tentou, sem êxito, apaziguar os ânimos.
A Assembleia Geral foi encerrada sem que houvesse a informação de quando será realizada a eleição. Mas, provavelmente, uma nova convocação deverá ocorrer ainda no final deste mês de janeiro.

(com informações de Aníbal Gonçalves | com Rádio 98 FM)