— Da REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (31/10) a Prefeitura de Teófilo Otoni inaugurou, ou reinaugurou — já que foi mantido o mesmo nome dado pela ex-prefeita Maria José em 2012, “Irmã Zoé” — o restaurante popular de Teófilo Otoni com o prato de comida a R$ 4,00.
A solenidade de inauguração foi realizada na porta norte do mercado municipal (a rua foi fechada para a realização da cerimônia) e contou com a presença do prefeito Daniel Sucupira, secretários municipais, vereadores, autoridades diversas, inclusive o deputado federal Leonardo Monteiro.
Nesta nova temporada o restaurante popular não será mais gerido por uma empresa, como foi o caso de 2012. A gestão do espaço está a cargo da Associação Aprender a Produzir Juntos (APJ), que deverá cuidar de toda a parte logística e operacional do restaurante.
Durante a solenidade, o prefeito Daniel Sucupira lembrou ao público presente que a abertura do restaurante foi um compromisso assumido, e que agora se tornava realidade graças ao apoio recebido de toda a sua equipe de gestão.
No primeiro dia da abertura do espaço, um grande número de populares acorreu para o mercado (o restaurante funciona na parte superior do mercado municipal) para participar da inauguração. De acordo com a equipe de organização, as fichas serão vendidas diariamente de 7:00h às 9:00h da manhã, e a partir das 11:00h o restaurante começará a receber o público, que é quando começam a ser servidas as refeições — que obedecerão a rigorosos critérios de preparo estabelecidos com o apoio de uma equipe de gastronomia e de nutrição.
Acompanhe, nas imagens abaixo, alguns flagrantes do primeiro dia de funcionamento do restaurante: