
— Por David Ribeiro Jr —
O jornal Diário de Teófilo Otoni publicou em sua edição de terça-feira (07-01) que o professor de Direito e ex-vereador Thalles Contão, atual presidente do MDB (antigo PMDB) de Teófilo Otoni, será mesmo candidato a prefeito nas eleições de outubro. Até aí, nenhuma surpresa. O minasreporter.com já havia antecipado a intenção de Thalles de se candidatar neste editorial. O que causou surpresa no grande público foi o anúncio de que será uma chapa puro-sangue, ou seja, com candidatos a prefeito e vice do mesmo partido, no caso, o MDB.
E foi aí que veio a grande surpresa. O candidato a vice anunciado é ninguém menos do que o ex-prefeito Getúlio Neiva, que já administrou a cidade em três mandatos distintos: 1983–1988; 2001–2004 e 2013–2016.
Com relação à saúde debilitada de Getúlio, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 20 de agosto de 2006, apenas um dia depois de ter sido confirmado como candidato à reeleição naquele ano (leia mais aqui), Thalles explica que “se governa com a cabeça, e que em termos de psicossociológico Getúlio Neiva vai muito bem”, e que caberia a ele, Thalles, em sendo eleito chefe do Executivo, a parte das andanças pela cidade.