A Associação Comercial e Industrial de Pedra Azul é mais uma entidade de classe do Nordeste Mineiro que aderiu à campanha intitulada “Movimento Força Brasil”. A campanha defende o isolamento vertical durante a pandemia do coronavírus, visando não deixar o comércio das cidades quebrar.
A entidade aderiu ao movimento depois de ver a iniciativa do presidente da ACE-Teófilo Otoni, Ricardo Bastos, que trouxe o movimento alavancado pelos colegas do Vale do Aço para o Vale do Mucuri e Nordeste Mineiro.
O presidente da ACE-Teófilo Otoni, Ricardo Bastos, agradeceu à adesão dos companheiros de Pedra Azul e voltou a reiterar o seu posicionamento: “É evidente que tenho muito respeito pelo trabalho que vem sendo feito pelos prefeitos e autoridade sanitárias de toda a nossa região. Porém, não posso deixar de me preocupar com os efeitos dessa paralização para o comércio, principalmente para os pequenos empreendedores. Eles não estão preparados para ficar sem fluxo de caixa. Essa interrupção apresenta um risco muito alto de fechamento permanente de seus negócios, o que pode alavancar uma falência generalizada na economia regional, e isso muito nos preocupa”, finalizou.
(com informações de ACE)