Com o propósito de contribuir efetivamente com medidas que sejam viáveis e eficazes contra a disseminação do novo coronavírus, transmissor da Covid-19, as entidades “Associação Comercial e Empresarial (ACE)” e o “Sindcomércio” de Teófilo Otoni decidiram adquirir conjuntamente uma máquina dedetizadora de altíssima eficiência para ceder ao Município. Essa máquina realiza a dedetização através do processo de nebulização pulverizando os ambientes e é capaz de, sozinha, realizar o trabalho de mais de cem homens usando automatizadores costais.
Segundo o presidente da Associação Comercial, Ricardo Bastos, a iniciativa de adquirir a máquina dedetizadora visa apoiar os esforços de enfrentamento à proliferação do vírus e suas consequências para a saúde pública da nossa gente. O empresário lembrou que desde que a epidemia foi anunciada vem defendendo o enfrentamento mais enérgico de uma eventual contaminação em massa, inclusive propondo medidas de prevenção mais eficientes para impedir que o vírus se alastrasse, como acabou ocorrendo.
“Antes de o vírus chegar à nossa região já defendíamos a obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive antes de o Estado determinar a medida. Também propusemos ações mais enérgicas no interior das lojas comerciais, como distanciamento mínimo, uso de antissépticos — como álcool em gel ou outros —, e muitas outras medidas. Eu entendo que se as nossas sugestões tivessem sido ouvidas desde o início, não teríamos esses números assustadores que temos hoje na cidade”, esclareceu Ricardo.
Por sua vez o presidente do Sindcomércio, Iesser Anis Lauar, disse que a máquina pulverizadora foi oferecida ao Município por parte das entidades ainda no início da crise, mas o Município não deu nenhuma resposta se aceitaria ou não a oferta. A classe empresarial é que, reconhecendo a importância, e a necessidade de um equipamento como esse, sugerido pelo vice-presidente do Sindcomércio Leonardo Ramos, que é empresário do setor de dedetização, decidiu pela compra, mesmo sem que o Município tenha dado uma resposta.
A máquina dedetizadora foi adquirida pelas entidades ACE-Teófilo Otoni e Sindcomércio Teófilo Otoni, e será cedida para que o Município possa fazer um trabalho de sanitização mais eficiente contra o vírus. A previsão é de que a máquina chegue à cidade já nos próximos dias, pronta para começar a ser usada. Teófilo Otoni será a primeira cidade do interior de MG a contar com um equipamento eficiente como esse no combate ao coronavírus, o que demonstra o compromisso da classe empresarial para com o enfrentamento da pandemia.

(Fonte: ACE)