Fluminense bate Cruzeiro, emplaca quinto jogo sem derrotas e assume vice-liderança

Fluminense bate Cruzeiro, emplaca quinto jogo sem derrotas e assume vice-liderança

O Fluminense venceu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira por 1 a 0 no Maracanã e emplacou a quinta partida sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor assumiu a segunda posição ao final da 12ª rodada da competição nacional, atrás apenas do Atlético-MG. O jovem Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória da equipe carioca.

O time das Laranjeiras tem apenas dois pontos a menos que os 26 do atual líder e não perde desde o revés por 2 a 1 para o Palmeiras, em São Paulo. Já o Cruzeiro ficou parado nos 13 pontos e está agora na 12ª colocação, ainda próximo da perigosa zona do rebaixamento.

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Maracanã (Rio de Janeiro )
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Paulo André e Willians (CRU); Fred e Victor Oliveira (FLU)
Cartão vermelho: Enderson Moreira (FLU)

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira (Renato); Pierre, Jean (Marlon), Gerson e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Fred.
Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro
Fábio, Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marcos Vinícius (Marinho), Willian (Charles) e Arrascaeta; Leandro Damião.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FASES DO JOGO

1º tempo

O primeiro foi de muitas chances perdidas por Fluminense e Cruzeiro, e teve Fábio e Diego Cavalieri como desfalques. Mas os goleiros também tiveram sorte, como no lance em que Fred acertou um belo voleio que passou raspando a trave do time mineiro. Antes, Gum já havia acertado o travessão dos visitantes. Willian, por sua vez, também arriscou bonito chute para forçar defesa do arqueiro tricolor. O placar, no entanto, seguiu zerado até o intervalo.

2º tempo

O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro. As duas equipes demonstravam certa desorganização que permitia a criação de muitas oportunidades. Desta vez, no entanto, o Fluminense conseguiria abrir o placar com Gustavo Scarpa aos 28 minutos em cobrança de falta na entrada da área rival. O jovem meia recebeu bola rolada de Jean e acertou no canto direito, sem chance para Fábio. Mesmo sob pressão nos minutos finais, o time carioca lutou e conseguiu deixar o Maracanã com mais uma vitória.

DESTAQUES

Quase um golaço de Fred

O atacante Fred quase marcou um golaço de placa aos 36 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 recebeu cruzamento na medida de Gustavo Scarpa e arriscou um bonito voleio que passou raspando na trave esquerda de Fábio. O lance levantou a torcida tricolor no estádio, mas resultou apenas em tiro de meta para o goleiro do time mineiro.

Visita do ídolo

A torcida do Fluminense vibrou com a presença do zagueiro do PSG Thiago Silva no Maracanã na noite desta quinta. O ex-defensor do Tricolor ganhou um exemplar da nova camisa branca do clube e ainda ouviu os torcedores pedirem sua volta no estádio. O recém-contratado atacante Osvaldo também foi festejado pelos tricolores.

Festival de chances perdidas

As duas equipes desperdiçaram muitas oportunidades no Maracanã. Em alguns momentos, sobrou qualidade a Fábio e Diego Cavalieri na hora de evitar os gols. Em outros, foram os atacantes que falharam na hora do toque final, para desespero dos torcedores presentes.

Nova promessa

Após não render o que se esperava em outros anos, o meia Gustavo Scarpa vem animando o Fluminense. O apoiador já tinha feito boas atuações neste Brasileiro e marcou seu primeiro gol pelo Tricolor como profissional nesta quinta.

Fonte: UOL Esportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.