Instituição brasileira LBV apresenta boas práticas em reunião de alto nível de conselho da ONU

Instituição brasileira LBV apresenta boas práticas em reunião de alto nível de conselho da ONU

Com a revista Boa Vontade Desenvolvimento Sustentável em mãos, o presidente do Comitê Internacional para Paz e Reconciliação, sr. S.B.Karmakar (C), posa para foto ao lado dos representantes da LBV na conferência das Nações Unidas Danilo Parmegiani e Amanda Vieira
Com a revista Boa Vontade Desenvolvimento Sustentável em mãos, o presidente do Comitê Internacional para Paz e Reconciliação, sr. S.B.Karmakar (C), posa para foto ao lado dos representantes da LBV na conferência das Nações Unidas Danilo Parmegiani e Amanda Vieira

Discurso da LBV, que tem reconhecido trabalho em Assistência Social e Educação, é acompanhado por países membros das Nações Unidas

Na quinta-feira (9/7), a Legião da Boa Vontade (LBV) foi convidada para um pronunciamento oficial na Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (Ecosoc/ONU). A declaração foi apresentada às autoridades internacionais presentes na sede das Nações Unidas em Nova York/EUA e transmitida em tempo real pela ONU TV. O evento ocorreu de 6 a 10 e mobilizou nações, organizações e autoridades com o objetivo de buscar prioridades comuns para a transição dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (que se encerram este ano) para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No discurso, o representante da LBV na ONU, Danilo Parmegiani, afirmou que a Educação, como estabelece a proposta da Instituição, deve ser a principal ferramenta para o cumprimento das metas pós-2015 e a formação de cidadãos plenos e solidários. “Somente uma educação eficiente e uma reeducação eficaz podem pavimentar um futuro de prosperidade, dignidade, sustentabilidade e paz. (…) Acima de tudo, esta mensagem da Legião da Boa Vontade destaca a importância do altruísmo como uma revolução que deve ocorrer nas almas de todas as pessoas, em todos os setores, em todos os sistemas, como um passo fundamental para o sucesso e o cumprimento de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destacou.

Desde o início dos debates, a LBV participou ativamente da conferência e levou recomendações de boas práticas nas áreas de educação, assistência social e desenvolvimento sustentável, com relatório traduzido para os seis idiomas oficiais da ONU (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo) que teve a contribuição de organizações dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Uruguai, no 11º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 8a Feira de Inovações.

A participação da LBV se dá também por meio da revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável, publicada em quatro idiomas (inglês, francês, espanhol e português). Nela, encontra-se a mensagem fraterna e ecumênica do diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, intitulada “Altruísmo — uma revolução”, que convida à reflexão: “(…) Coloquemos sempre um pouco de misericórdia, somada ao justo bom senso, no nosso olhar, nas atitudes para com o próximo, conhecido ou não; na interação com o vizinho, seja ele indivíduo ou país. A tão sonhada Paz pode vir também desse entendimento”.

LBV na ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, desde 1999, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU, desde 1994. Essa condição lhe permite participar e contribuir para a discussão dos temas de desenvolvimento propostos pelo organismo internacional e seus países membros.

Para saber mais, acesse: http://www.boavontade.com/noticias/em-nova-york-lbv-participa-da-reuniao-de-alto-nivel-de-conselho-da-onu.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.