Por David Ribeiro Jr.
Na tarde da última segunda-feira (10/08) foi lançada oficialmente a pedra fundamental da sede própria da União Estudantil de Teófilo Otoni (UETO), que será construída no Bairro Grão-Pará. O prédio deverá agregar, também, a sede da Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural de Teófilo Otoni (IPHCTO).
À solenidade compareceram o presidente da UETO, Felipe Lemos, o vereador Thales Contão (PT), a presidente da Academia de Letras de Teófilo Otoni, Eliza Farina, o presidente da Liga de Desportos, Eduardo Pechir, o presidente do CODEMA, advogado Carlos Liesner, além de outras autoridades e lideranças políticas e comunitárias.
O presidente da UETO, Felipe Lemos, destacou o apoio do prefeito Getúlio Neiva às entidades que serão beneficiadas com o prédio, empenhando-se junto à Câmara Municipal para a aprovação da doação do terreno. Do ato da colocação dos primeiros tijolos participaram o Prefeito Getúlio Neiva, o vereador Thales Contão e o próprio presidente da UETO, Felipe Lemos. Alunos da Escola Alfredo Sá e da COOPED também se faziam presentes no momento da cerimônia.
SEDE ANTIGA
A UETO tinha uma sede antiga, nas imediações da Rodoviária de Teófilo Otoni, mas esta, por sofrer muito com a depreciação do tempo, e sem que a entidade pudesse bancar a reforma necessária, acabou sendo vendida para uma escola particular. A receita gerada será usada pela UETO para a construção desta nova sede, muito mais moderna e mais adaptada ao atendimento das necessidades dos estudantes locais.
(com informações de ASCOM PMTO)