Protesto aconteceu na Avenida Minas Gerais, no Centro da cidade. Manifestantes gritaram palavras de ordem contra o governo Dilma e o PT
Por Diego Souza | Do G1 Vales de Minas Gerais:
Um protesto na manhã deste domingo (16) no Centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, reuniu manifestantes contra o Governo Federal, o PT e a corrupção. A concentração começou por volta das 10h, na Paraça dos Pioneiros. Mais tarde, por volta da 11h, motociclistas largaram, também da Praça XV de Novembro, e os dois grupos se encontraram na Praça Serra Lima.
De acordo com o tenente Wilkson Versiani, e também segundo os organizadores, cerca de mil pessoas participaram da manifestação, que foi pacífica. Os manifestantes começaram a caminhar em direção à Praça Serra Lima, por volta das 10h40. Pouco tempo depois, cantaram o Hino Nacional.
O protesto foi organizado nas redes sociais. Em alguns cartazes podiam ser vistas mensagens contra o governo da presidente Dilma Rousseff – “Fora PT, Dilma e Lula”, “Viva o juiz Sérgio Mouro”, dizia um deles – e, durante a caminhada, manifestantes gritavam palavras de ordem como: “PT roubou” e o “Brasil não é Venezuela”.
Patrícia Rocha Pinheiro Correia participa pela terceira vez de uma manifestação. Ela diz que participou do ato como forma de repúdio à corrupção. “A gente não aguenta tanta corrupção, ver os demandos no nosso país. Por isso, a gente quer que o PT seja extinto do país, que esse partido acabe. Também estamos nas ruas em apoio ao juiz Sérgio Moro, pela condução brilhante da operação Lava Jato”.
Em Governador Valadares a manifestação terminou às 11h25, na Praça dos Pioneiros.
…………………………………………………………………………………
Leia também:
‘Meu partido é o Brasil’, diz Aécio durante protesto em BH
Manifestantes protestam contra Dilma e o PT em Governador Valadares
Manifestantes do Vale do Aço protestam contra o governo Dilma