Por David Ribeiro Jr.
Se é verdade que “pra bom entendedor meia palavra basta”, um vídeo inteiro de 1min33seg é mais do que suficiente para esclarecer a situação do PMDB de Teófilo Otoni. A que me refiro? Bem, o bacharel em Direito Nagib Nedir, ex-presidente da Associação Comercial e ex-diretor geral do Grupo Imigrantes, que há anos era o homem de confiança de Newton Cardoso, acaba de se apresentar formalmente como novo presidente da agora Comissão Provisória do PMDB de Teófilo Otoni.
Na tarde de segunda-feira (17/08), pra ser mais exato às 13h44min, Nagib postou em seu perfil no facebook um vídeo onde aparece à frente de um fundo em que se vê o logotipo oficial do PMDB, e ao seu lado estão o deputado estadual Cabo Júlio e o deputado federal Newton Cardoso Jr.
O Cabo Júlio é o primeiro a falar. Ele mandou um abraço para os companheiros do PMDB de Teófilo Otoni e disse que a Executiva Estadual do partido votou uma nova Comissão Provisória para a Cidade. Disse ainda que vai colocar o PMDB em ordem na cidade e ganhar as eleições do ano que vem.
Logo em seguida o deputado federal Newton Cardoso Jr. começa mandando um abraço para os “queridos cambalacheiros” e diz que na pessoa do Nagib “faremos a reconstrução do PMDB de Teófilo Otoni”. O deputado explica que preza muito a cidade, onde tem raízes, onde a sua avó já morou, uma cidade que o seu pai (Newton Cardoso) preza muito, “e por isso nós estamos confiando o cargo mais alto do PMDB daquele município ao Nagib para que possamos fazer um trabalho de resgate dos valores essenciais do nosso partido em Teófilo Otoni”.
O link para assistir o vídeo está aqui, mas você só conseguirá visualizá-lo se for amigo de Nagib Nedir no facebook.
Bem… o que significa tudo isso afinal?
Simples. Significa que Getúlio se mantém no PMDB e que vai ser candidato à reeleição pelo partido. Por que afirmo isso? Simples, também: porque Nagib Nedir, para quem não sabe, é funcionário da Prefeitura de Teófilo Otoni. Recentemente, depois de ter se desligado da empresa de Newton Cardoso, onde trabalhava há vários anos, e do gabinete parlamentar de Newton Cardoso Jr., onde era assessor, foi contratado como coordenador institucional da Prefeitura de Teófilo Otoni, ou seja, alguém que representa o Município em outras esferas e localidades. Só pra ficar claro, é mais ou menos como um cônsul. E pra ficar mais claro ainda, Getúlio Neiva, na condição de prefeito, é seu chefe.
Entendeu agora? Ou vou ter que desenhar?
Isso é ruim? De forma alguma. É a garantia de que o processo eleitoral do ano que vem será menos traumático do que vinha se acreditando até então, o que é bom para o povo, sim. E, com a indicação de Nagib para a Presidência do partido, não me surpreenderá se no ano que vem assistirmos à tão apregoada coligação entre PMDB e PT em Teófilo Otoni. Mas, antes que alguém interprete errado as minhas palavras, não estou dizendo que isso vai acontecer. Apenas que “pode” acontecer.
Quem viver, verá!
………………………………………………………………………………..
Leia também:
Getúlio diz que permanece no PMDB: “expulsão é só uma bobagem ditatorial e antidemocrática”, diz ele