Uma festa de confraternização na casa do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), reproduziu na noite desta quarta-feira o clima de tensão que tomou conta de Brasília. Sentindo-se ofendida por uma brincadeira do senador tucano José Serra (SP), a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, jogou sua bebida contra o parlamentar.
Depois que o jornal O Globo trouxe o caso à tona, a ministra se pronunciou por meio de sua conta no Twitter, classificando o comentário de Serra que deu início à confusão como “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”.
De acordo com o jornal, o senador e médico Ronaldo Caiado (DEM-GO) narrava um caso em que aplicou uma injeção na ministra quando Serra fez a seguinte piada: “O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”. Kátia, então, reagiu: “Me respeite que sou uma mulher casada e, mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”. Na sequência, lançou a bebida no colega e teria, segundo os presentes, disparado a seguinte frase: “você nunca será presidente”.
“Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira'”, afirmou a ministra na rede social.
(Com informações de VEJA.com)