
Por GloboEsporte.com
Patos de Minas–MG
A URT buscou, atacou muito, especialmente no segundo tempo, mas não conseguiu sair do empate, em 1 a 1, diante do América-TO neste domingo, 12, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Os gols saíram no primeiro tempo, em dois chutes fortes de fora da área. Diego Rosa pelo América, após recuperar uma bola que sobrou na entrada da área, e Fabinho, nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa inicial.
Com o placar, o América-TO segue na lanterna do estadual, com três pontos. A URT também permanece na posição que começou a rodada, em sexto, agora com 10 pontos somados. A URT recebe o Villa Nova, no dia 19, às 16h, pela oitava rodada do Mineiro; mais um duelo diante da sua torcida. Já o América-TO enfrenta seu “xará” América-MG, também no dia 19, porém às 18h30, em Teófilo Otoni.
O jogo
O primeiro tempo de partida em Patos de Minas teve o time da casa buscando mais o ataque. Dick, estreante, e Allan, tentavam organizar as jogadas de ataque. Do lado do América-TO, chegadas tímidas, mas, na primeira delas de mais perigo, o placar foi aberto. O zagueiro Diego Rosa, recuperando uma bola que sobrou na boca da área da URT, após cruzamento, chutou forte, no canto direito, aos 17 minutos.

Após conseguir seu gol, o Mecão voltou a somente defender. URT cresceu e passou a atacar mais e pressionar o time adversário. As jogadas mais agudas e chutes de fora da área se destacavam no time de Patos, que conseguiu empatar nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, na bomba do lateral Fábio Alves, a bola foi no canto esquerdo de Marcelo, que não teve chances de impedir o empate.
Ataque contra defesa
O segundo tempo da partida foi jogo de um time só. Jogando em casa, a URT conseguiu manter o controle da posse de bola quase durante todo o tempo complementar. Virou jogo de ataque contra defesa. O time de Patos de Minas chegava com muita frequência, assustava, mas não conseguia concluir suas jogadas em gol. O América TO se dedicou somente ao setor defensivo e não arriscava o ataque, nem mesmo quando tinha a bola. Até os últimos segundos, URT jogou dentro do campo do Mecão, mas nada de gol.