Finalmente rolou a bola no módulo 2 do campeonato mineiro, o Mecão fez a sua estreia e empatou em casa por 1 a 1 diante do Ipatinga. Com um calor tremendo, o torcedor compareceu em bom número para acompanhar a partida e, assim, conhecer de perto o time americano para a temporada 2016.
1º Tempo
Logo aos 3 minutos, o América-TO deixou bem claro que queria os 3 pontos. Num chute forte de fora da área, Luizinho assustou o goleiro Gustavo; a bola passou próximo a trave. Aos 6 minutos, o atacante Baianinho deu ótima assistência para Daniel; o lateral-direito americano chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro.
A partida seguia em ritmo acelerado com o Mecão pressionando o Ipatinga. Aos 22 minutos, Luccas Barata cobra falta com categoria, a bola passa por cima do travessão e ainda tocou na rede. O primeiro chute a gol do Ipatinga só aconteceu aos 36 minutos numa cobrança de falta através de Lineker, mas, sem nenhum perigo para Doni, goleiro do Mecão.
Quase no final da 1ª etapa Juninho fez boa jogada pela direita. O atacante bateu cruzado e a bola passou perto da trave.
2º Tempo
O América-TO volta do intervalo sem alterações, mas quem assustou aos 4 minutos foi o Ipatinga. O volante Xisto chutou de fora da área obrigando o goleiro Doni a espalmar a bola para escanteio. Na sequência, aos 6 minutos, o zagueiro do Tigre sobe sozinho e cabeceia pela linha de fundo.
A resposta do Dragão veio aos 7 minutos após uma jogada pela direita. Daniel cruzou a bola na área e o atacante Juninho quase abre o placar.
Aos 15 minutos sai o gol do Mecão. O zagueiro do Ipatinga Lucas Tadeu colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Leonardo Rotondo Pinto marcou pênalti. O atacante Michael Paulista cobrou com perfeição e põe o Dragão em vantagem: 1 a 0.
Após o 1º gol, o Mecão queria mais. Michael Paulista arriscou da entrada da área e quase fez o segundo dele e do Mecão.
Aos 36 minutos, falta perigosa para o Tigre. O lateral-direito Márcio Gabriel bateu com perigo e obrigou o goleiro Doni a realizar uma grande defesa.
No finalzinho da partida, aos 41 minutos, veio o castigo para o Mecão. O atacante Baianinho cometeu pênalti em Geovani. Márcio Gabriel bateu no canto e deu números finais à partida.
Coletiva de imprensa
Em sua entrevista ao final da partida, o técnico do América-TO, Luís Antônio, disse que a sua equipe comportou bem taticamente, realizou uma boa partida, mas, em apenas uma chegada do Ipatinga aconteceu o lance do pênalti que terminou no empate. Luís disse, ainda, que no futebol tudo é detalhe. O Dragão teve algumas oportunidades para marcar o gol e ficar tranquilo no placar e, no fim, foi castigado com o empate.
Próximo passo
O elenco do América-TO se reapresentou na segunda-feira (15/02) às 16 horas no Estádio Nassri Mattar, onde o técnico Luís Antônio começou a preparar a equipe para o jogo da próxima 4ª feira (17/02), às 20:30h, na cidade de Governador Valadares contra o Democrata.
(Por Alan Souza | Assessoria de Comunicação do América de Teófilo Otoni)