Candidato a vereador é preso após atirar em via pública em Teófilo Otoni

Candidato a vereador é preso após atirar em via pública em Teófilo Otoni

Roque Saldanha e a arma apreendida pela Polícia Militar (Foto: Reprodução)
Roque Saldanha e a arma apreendida pela Polícia Militar (Foto: Reprodução)

Um candidato a vereador de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi preso na noite desse sábado (10/09/2016) após efetuar um disparo com arma de fogo na Rua Francisco Soares de Sá, no Bairro Grão Pará. De acordo com o sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o locutor e comentarista de rádio e televisão e radialista Roque Saldanha Rosa, de 41 anos, disputa uma vaga na Casa Legislativa do município pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional). A ocorrência foi registrada por volta das 22h20.

A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia através do 190 dando conta de que um cidadão de blusa xadrez, calça jeans e chapéu, estava nas proximidades do Supermercado Coelho Diniz e teria efetuado um disparo de arma de fogo em via pública. Equipes policiais foram deslocadas para o local, onde visualizaram o candidato transitando pelo endereço informado pelo denunciante com um revólver na mão direita.

De imediato, conforme a PM, Roque Saldanha recebeu várias ordens de parada e para colocar a arma no chão. De acordo com a PM, o candidato teria ignorado e continuou em deslocamento, sendo necessário o uso de técnicas policiais e força moderada para sua contenção.

Durante a ação policial, Roque Saldanha veio a sofrer uma queda, que causou um pequeno corte na testa. Conforme a Polícia Militar, ele recusou atendimento médico e disse que iria posteriormente por meios próprios.

Diante dos fatos, Roque Saldanha recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão juntamente com a arma de fogo.

Encaminhado para o presídio

De acordo com a Polícia Civil, após prestar depoimento, Roque Saldanha foi encaminhado para o presídio do município. Segundo informações, além de responder por porte ilegal de arma de fogo e atirar em via pública, havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor desde 2014 por não pagar pensão alimentícia no valor de aproximadamente R$ 17.000,00.

Até a publicação desta matéria não conseguimos contato com a defesa do candidato.

(Aconteceu no Vale)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.