Quantia levada não foi contabilizada; cerca de 10 pessoas participaram. Eles atiraram várias vezes contra o quartel da Polícia Militar.

(Foto: Luan Cordeiro/Arquivo Pessoal)
Criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica em Buritis (MG) na madrugada desta terça-feira (11). O município fica no Noroeste de Minas e tem pouco mais de 24 mil habitantes. Segundo a Polícia Militar, a quantia levada ainda não foi contabilizada e o cofre de um dos bancos também foi explodido.
A PM informou ainda que um grupo de 10 a 12 pessoas participou da ação, que durou 40 minutos. Enquanto algumas delas colocavam os explosivos, outras ficaram em frente ao quartel da PM atirando e soltando bombas. Nenhum militar ficou ferido.
Ainda de acordo com a PM, policiais fazem cerco na região para tentar encontrar os criminosos, que fugiram em dois carros em direção a Brasília (DF) e Formoso (MG). A estrutura das duas agências ficou danificada com o impacto.
Os dois carros foram encontrados abandonados, a PM confirmou que foram roubados em Uberlândia (MG) em julho e outubro deste ano.
O G1 ainda não conseguiu falar com representantes dos bancos.
(G1 Grande Minas)