Daniel Sucupira confirma: “Está suspenso o concurso público de Teófilo Otoni”

Daniel Sucupira confirma: “Está suspenso o concurso público de Teófilo Otoni”

O prefeito explicou os motivos para a suspensão do concurso
O prefeito explicou os motivos para a suspensão do concurso

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, confirmou ontem, segunda-feira (13/02), que recebeu uma notificação do Ministério Público explicando ter ajuizado uma ação acatada pelo Poder Judiciário suspendendo o concurso público realizado pela Administração Municipal anterior.

Segundo o prefeito, houve um apontamento por parte do Ministério Público para que o concurso realizado fosse cancelado. Sucupira disse que até as designações da Secretaria Municipal de Educação já haviam sido feitas respeitando-se a lista do concurso público. “Essa é a nossa preocupação, porque a Prefeitura precisa das pessoas trabalhando, mas, para que isso ocorra, é necessário que nós convidemos para a posse as pessoas aprovadas no concurso”, explicou o prefeito. Ele ressaltou ainda que a Promotoria, juntamente com o seu gabinete, e também a empresa prestadora do serviço — o concurso —, têm uma reunião agendada para quarta-feira (15) a fim de tratar o assunto.

Ainda discutindo o tema, Daniel disse que pensa ser importante chegar a um consenso sobre a questão: “A nossa procuradora Jurídica, a Dra. Liliane Menezes, está acompanhando a Promotoria nessa demanda. O investimento do Município nesse concurso foi de mais de meio milhão de reais, e a gente está muito preocupado, pois, se o concurso for cancelado, nós vamos ficar impossibilitados de chamar as pessoas”, esclareceu Daniel.

O prefeito disse ainda que, para a Prefeitura realizar outro concurso, seria o mesmo que jogar por terra mais de meio milhão de reais, que foi a quantia investida no processo.

JUSTIFICATIVA — Daniel explicou que, segundo a Promotoria, a questão de ordem levantada para justificar o pedido de cancelamento do concurso foi não ter havido o devido zelo necessário com relação ao número de vagas que devem ser reservadas para deficientes físicos.

O número de vagas, de acordo com o que explicou o prefeito, teria sido inferior ao que deveria ser respeitado pela organização do concurso. “Essa informação chegou até nós no final de semana. Já fizemos, inclusive, as designações, como eu disse, através da lista do concurso. Sendo assim, os próximos editais de designação que faremos não poderão mais utilizar a lista do concurso por causa desse cancelamento”, concluiu o prefeito.

(com informações do Diário Tribuna)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.