Daniel Sucupira leva prestação de contas dos 100 dias de governo à Zona Sul

Daniel Sucupira leva prestação de contas dos 100 dias de governo à Zona Sul

Evento foi o segundo da série de apresentações que vêm sendo feitas junto às comunidades e bairros do Município

O prefeito Daniel Sucupira discursa durante a prestação de contas dos 100 dias do seu governo aos moradores da Zona Sula da cidade (foto: Divulgação PMTO)
O prefeito Daniel Sucupira discursa durante a solenidade de prestação de contas dos 100 dias do seu governo aos moradores da Zona Sula da cidade (foto: Divulgação PMTO)

Em cumprimento à agenda de prestação de contas dos 100 dias de governo, o prefeito Daniel Sucupira e comitiva estiveram com os moradores da Zona Sul da cidade. O encontro aconteceu na noite de terça, 18, no salão da Paróquia São Benedito, na Vila Barreiros.

Seguidos os protocolos de composição da mesa e execução do Hino Nacional, o público foi surpreendido por várias formas de conhecimento das ações realizadas pela gestão atual nesses primeiros 100 dias: videoclipe, informativo em vídeo, impresso e em painéis.

Três personagens do evento ressaltaram algo em comum durante os discursos: o prefeito Daniel Sucupira, o vereador e presidente da Câmara, Fábio Lemes, e o secretário municipal de planejamento, Tarcirlei Mariniello. Para eles, a realização daquele encontro junto aos moradores da Zona Sul foi muito emocionante, visto que eles cresceram naquela região. “Realizar este encontro aqui pra nós é emblemático porque parte da nossa formação política foi construída aqui. Desde o [tempo do] grupo de jovens [que] nós cobrávamos dos gestores ações políticas para a nossa região. E hoje a gente está do outro lado; então temos o dever de não cometer os mesmos erros que cobrávamos tanto naquela época”, ponderou o secretário Tarcirlei.

A Mesa Diretora dos Trabalhos, da esquerda para a direita: Eliane Aguilar (sec. mun. Ação Social e Habitação), Maria Helena Costa Salim (diretora da 37ª SRE e presidente do PT local), Fábio Lemes (pres. Câmara Municipal), prefeito Daniel Sucupira, Marcos Gobira (Idene Rio Doce - representou o deputado federal Leonardo Monteiro na ocasião), Tarcirlei Mariniello (sec. mun. Planejamento e Desenvolvimento Econômico) — foto: Divulgação PMTO
A Mesa Diretora dos Trabalhos, da esquerda para a direita: Eliane Aguilar (sec. mun. Ação Social e Habitação), Maria Helena Costa Salim (diretora da 37ª SRE e presidente do PT local), Fábio Lemes (pres. Câmara Municipal), prefeito Daniel Sucupira, Marcos Gobira (Idene Rio Doce – representou o deputado federal Leonardo Monteiro na ocasião), Tarcirlei Mariniello (sec. mun. Planejamento e Desenvolvimento Econômico) — foto: Divulgação PMTO

Representando o deputado federal Leonardo Monteiro, o diretor da regional do IDENE do Vale do Rio Doce, Marcos Gobira, proferiu um discurso forte e reflexivo: “Cem dias de governo é pouco para querer muita ação de um governo, principalmente, para quem está de longe. Daniel está aprendendo a ser prefeito agora, mesmo tendo sido secretário e vereador”. Para Gobira, a relação com o poder é muito diferente para quem ocupa a cadeira de prefeito. “O poder é muito perigoso, eu já passei por vários cargos de poder e sei como é. A pressão daqueles que estão acostumados a “mamar na teta” do governo é muito intensa, e se a pessoa não tiver a seriedade, o suporte dos amigos, faz besteira”, avaliou Gobira.

Em seu pronunciamento, Daniel Sucupira citou algumas das ações que marcaram sua gestão até o momento, mas foi além. Ele anunciou projetos futuros como asfaltamento do morro do Pindorama, contratação de pessoas com deficiência e reabertura do Restaurante Popular.

(com informações e fotos da ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.