
Na manhã desta sexta-feira (30/04), o deputado estadual Neilando Pimenta, participou da reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e votou favorável ao Projeto de Lei (PL) 2.442/21, contido no “Plano Recomeça Minas”, elaborado pela ALMG para retomada da economia mineira.
O projeto garante um benefício de R$ 600 (seiscentos reais) que será pago em parcela única às famílias mineiras em situação de extrema pobreza. O recurso atenderá 1.08 milhão de famílias.
“Este projeto, além de trazer inúmeros benefícios que pretendem impulsionar a economia do Estado, atende de forma especial às famílias carentes com este valor mensal”, explicou o deputado Neilando Pimenta.
Ainda, segundo Neilando, esses projetos direcionados para a população carente são de extrema importância para o momento que estamos vivendo. “Ajudar as pessoas carentes é urgente. Vamos ampliar a renda daqueles que mais precisam”, complementou o deputado, que ainda se disse preocupado com a população mais vulnerável dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, sua principal base de atuação, que é a região mais pobre do Estado
O benefício, chamado de “Força Família”, será concedido às pessoas que estejam registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) como responsáveis por domicílio em Minas Gerais e que tenham renda individual familiar mensal de até R$ 89. A data limite para o pagamento por parte do governo é 1º de agosto de 2021.
Além do benefício social, o projeto também traz medidas tributárias para reduzir os efeitos da pandemia do Coronavírus para os setores mais prejudicados, como o parcelamento de débitos com o Estado, com destaque para o ICMS.
O projeto é de autoria conjunta dos 77 deputados da ALMG e tem como primeiro signatário o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV). O texto contempla sugestões da sociedade e de lideranças colhidas em 16 encontros regionais virtuais do Recomeça Minas, realizados entre 15 e 20/04.
………………………………………….
Leia também:
Neilando Pimenta apresenta propostas para o desenvolvimento dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha