Cultura da manga é fonte de renda para famílias do Vale do Jequitinhonha. Festa tradicional teve início na sexta-feira (30) e terminou neste domingo (1)

A dupla de sertanejo universitário Fernando e Sorocaba encerrou neste domingo (1), a 15ª edição da Festa da Manga em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. A festa que é tradicional na região teve início na sexta-feira (30). No show deste domingo, a dupla cantou sucessos que conquistaram o público, como “Bala de Prata”, “A casa caiu”, “Madri” e “As mina pira”, entre outros. A dupla Matheus e Gabriel também sobe ao palco no último dia do evento.
No sábado (31), o ex-Parangolê Léo Santana, responsável pelo sucesso “Rebolation”, empolgou o público cantando músicas da carreira solo, como “Fenômeno” e “Abana”, e sucessos dos tempos do Parangolé, como “Negro lindo”, “Sou favela” e “Rebolation”. Ainda no sábado, o cantor de pop rock Wilson Sideral também subiu ao palco com repertório do mais recente trabalho “Canções de Computador”.

Cidade da Manga
No município do Vale do Jequitinhonha com pouco mais de 21 mil habitantes a cultura da manga é fonte de renda para cerca de oitenta famílias. Além de alimentar, a fruta movimenta a economia de Itaobim. “São vários produtores que vivem da manga, e nesse período de safra a gente tem uma movimentação muito grande. Alguns desses produtores até exportam manga para outros estados”, conta o secretário de agricultura de Itaobim, Marden Macedo.
(Por Diego Souza | Do G1 Vales de Minas Gerais)