Em jogo emocionante, América-TO empata com Democrata e garante a classificação para o Módulo I do Mineiro em 2017

Em jogo emocionante, América-TO empata com Democrata e garante a classificação para o Módulo I do Mineiro em 2017

Pantera e América TO estão de volta ao Módulo I do Mineiro.

O Democrata é o campeão mineiro do Módulo II de 2016. O clube empatou em 0 a 0 com o América TO, em um jogo emocionante e muito disputado em Governador Valadares, MG, neste sábado, 14. O clássico regional foi realizado no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão. O América TO, graças ao empate em 2 a 2 de Uberaba e Mamoré, terminou o campeonato na segunda posição e também está de volta à divisão de elite do Mineiro.

A partida começou pontualmente às 16h. Ambos os times mostraram, logo no início do jogo, que tinham sede de vitória e queriam o título da disputa. A torcida democratense agitava o estádio e empurrava a Pantera, com gritos de “Vamo subir Demo”. Os americanos não deixavam barato, e mesmo em menor número, atrás de um dos gols, eles respondiam: “O Democrata, pode esperar, a sua hora vai chegar.”

Só nos primeiros cinco minutos a Pantera teve dois escanteios. O time dominou a maior parte do jogo, criou chances, mas não conseguiu abrir o marcador. Aos 30 minutos de jogo, Leandro Teixeira calçou os pés do adversário e recebeu o cartão amarelo do árbitro da partida, Cleisson Veloso Pereira. Pelo América, Iury, aos 45 minutos, também recebeu o cartão amarelo.

O segundo tempo começou com os torcedores de olhos atentos no gramado do Mamudão e ouvidos ligados no radinho de pilha e nos celulares, acompanhando o jogo de Uberaba e Mamoré. No início da segunda etapa em Governador Valadares, a notícia era de que o Uberaba estava vencendo o jogo por 2 a 1, resultado que classificava Democrata e Uberaba. A equipe valadarense dependia de si mesma para se classificar, enquanto o América, torcia para uma vitória do Mamoré.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Edinho simulou uma falta e levou o cartão vermelho. A Pantera tinha um jogador a menos, até que aos 15 minutos, o árbitro da partida expulsou o craque Célio Lima, do América. O jogador teria empurrado o camisa 11 da Pantera, André, em um lance sem bola. O jogo seguiu com 10 atletas em cada lado do gramado. Os dois técnicos aproveitaram a segunda etapa para mexer nas equipes. No América, Rodrigo entrou no lugar de Luiz Carlos, e Juninho entrou no lugar de Baianinho. No Democrata, Tiago Cavalcante foi substituído por Bruno Gonçalves, e Henrique deu lugar ao camisa 20, Léo Torres. A partida terminou empatada aos 47 minutos do segundo tempo, com a festa da torcida alvinegra.

No fim do jogo, em meio a festa democratense, o alívio para os americanos. A partida entre Uberaba e Mamoré terminou empatada em 2 a 2, e as duas equipes do leste mineiro estão de volta a elite do Mineiro em 2017.

Com os resultados, o Democrata encerrou o campeonato com 57% de aproveitamento, 17 pontos em quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. O América TO ficou em segundo lugar, com 15 pontos, em três vitórias, seis empates e uma derrota. Uma campanha que rendeu 50% de aproveitamento para a equipe. Nos próximos dias, Democrata e América devem informar como será o futuro das equipes para o restante do ano e para o Módulo I, de 2017.

*Por Sávio Scarabelli, sob supervisão de Adriana Lisboa.

(Globoesporte)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.