
— Por David Ribeiro Jr. —
Teófilo Otoni
Na noite do último sábado (23/09) a União Operária Beneficente “Deus, União e Trabalho” promoveu uma belíssima festa para comemorar os seus 102 anos de fundação e existência.
A entidade foi fundada há mais de um século pelo empreendedor social Eloíno de Mattos e desde então vem se firmando por cumprir com o seu papel social de dar representatividade aos trabalhadores — principalmente os operários — da comunidade teófilo-otonense.
A solenidade foi dirigida e coordenada pelo presidente da entidade, Joubert Almeida, que destacou a importância da União Operária para a sociedade civil organizada de Teófilo Otoni, e em especial para a classe trabalhadora, já que a instituição sempre foi conhecida como “A Casa do Trabalhador”.
Em sua fala, Joubert lembrou que, no seu caso em particular, é uma honra servir à comunidade e à União, já que o seu pai também foi presidente, e hoje ele se sente honrado por poder levar adiante o legado de todos aqueles que o antecederam.
Veja, no vídeo abaixo, a declaração do presidente Joubert:
Pronunciamentos
Por se tratar de uma noite festiva, e mais do que especial — já que não é todos os dias que se comemora 102 anos de uma instituição —, vários associados fizeram questão de usar a palavra, seja entre os nomes da diretoria seja entre outros convidados presentes.
Veja, na galeria abaixo, alguns dos pronunciamentos da noite:
Casa Cheia
Para celebrar a data tão especial, o auditório da União Operária estava simplesmente lotado. Além de associados e seus familiares, convidados ilustres e autoridades civis, muitas outras pessoas compareceram para levar o seu abraço à diretoria e aos associados.
Acompanhe, na galeria abaixo, alguns flagrantes registrados pela nossa reportagem das inúmeras pessoas presentes ao evento:


Ao final da solenidade foi servido um delicioso coquetel para todos os presentes, além de ser apresentado um show de Ilzemar Silva para animar a noite.