
O senador Antonio Anastasia (PSDB), durante sua visita a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na última sexta-feira (17/08), comparou o PT a uma praga bíblica: “Eu não sei se esse povo é mesmo um partido ou uma praga bíblica, pois, por onde eles passam destroem tudo, como se fosse um bando de gafanhotos…”
Começando por Teófilo Otoni
A visita a Teófilo Otoni foi o primeiro compromisso do senador como candidato — não mais como pré-candidato: “A primeira cidade do interior de Minas que visito oficialmente nesta campanha é Teófilo Otoni. Essa viagem é simbólica, pois reconheço que no Norte, Nordeste de Minas, Jequitinhonha e Mucuri, nós temos os maiores desafios. No nosso tempo de governo tivemos um grande compromisso com a região e executamos diversos programas, não só aqueles de asfaltamento, de telefonia, e de melhoria de habitação, mas também o Travessia e o Poupança Jovem”, relembrou o candidato ao Governo pelo PSDB.
Obras inacabadas
Em Teófilo Otoni a obra do Hospital Regional foi abandonada pelo governo estadual. As obras foram iniciadas em 2014, na gestão de Anastasia, e foram paralisadas em 2016. Já foram investidos R$ 56 milhões e 54% das obras foram concluídas. O candidato Anastasia afirmou que obras emblemáticas como o Hospital Regional deverão ser priorizadas em seu eventual novo governo para garantir o atendimento à saúde como mais agilidade.
“Ao fim do nosso governo os hospitais regionais estavam encaminhados. Em Divinópolis, 95% da obra estava pronta e o atual governo, de má vontade, não pôs uma lâmpada. Governador Valadares, 80% pronto. Juiz de Fora, 70%. Os menos evoluídos são Sete Lagoas e Teófilo Otoni. É evidente que nós não iremos começar nenhuma obra nova sem concluir essas, que são prioridades. Eu tenho confiança firme na eleição de Geraldo Alckmin e ele pode muito bem nos ajudar a concluir as obras, independente do Tesouro do Estado que estará se dedicado a pagar as prefeituras aquilo que lhes deve ser pago e devolver aos funcionários a dignidade do recebimento no quinto dia útil”, enfatizou.
O candidato Anastasia esteve acompanhado dos pré-candidatos ao Senado Dinis Pinheiro e Rodrigo Pacheco, além de vários candidatos aos cargos de deputados federais e estaduais.