O assessor especial do governador Fernando Pimentel para o Vale do Mucuri, Jorge Arcanjo, publicou em tom de brincadeira nas redes sociais no último final de semana que “a campanha para deputado já começou”.
A brincadeira começou com a divulgação de um post de amigos em que Jorge aparecia num desenho feito à mão, em forma de traço de grafite, onde aparece duas frases muito incisivas:
- Este, sim, eu apoio.
- Jorge Arcanjo. Referência Nota 10.

Jorge agradeceu a homenagem que lhe foi feita, mas evitou tecer muitos comentários para não desrespeitar a legislação eleitoral e ser acusado de propaganda extemporânea. Em outubro passado, logo após a eleição de Daniel Sucupira para prefeito de Teófilo Otoni, Jorge concedeu uma longa entrevista ao minasreporter.com, ocasião em que admitiu a possibilidade de vir a disputar uma vaga de deputado estadual, mas lembrou, à época, que ninguém é candidato de si mesmo, e afirmou que só sairia candidato se contasse com o apoio de todo o grupo (leia mais aqui).
AUSÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE TEÓFILO OTONI — Embora tenha evitado fazer comentários a este respeito, muito se especulou sobre a ausência de Jorge Arcanjo na Administração Municipal de Teófilo Otoni, tendo em vista o fato de ele ter sido um dos nomes mais participativos da campanha de Daniel Sucupira (PT). O minasreporter.com apurou que havia uma expectativa muito grande da parte do PSDC, o partido de Jorge, para que ele ocupasse a Secretaria Municipal de Governo, que o prefeito Daniel Sucupira preferiu entregar para o ex-vereador Pio de Castro (PT). Como havia, de fato, o compromisso de que Jorge ocupasse uma secretaria, o prefeito teria lhe oferecido a pasta de Meio Ambiente, mas Jorge, por acreditar que não tem o perfil apropriado, declinou do convite. Sucupira, então, pelo menos no primeiro momento, preferiu fundir a Pasta do Meio Ambiente com Agricultura e Agropecuária, entregando a Secretaria para Sérgio Franca Cardoso (veja mais aqui).