
— Por David Ribeiro Jr. —
O deputado federal Fábio Ramalho (MDB/MG), mais conhecido como Fabinho Liderança em Teófilo Otoni e região, fez bonito na noite de ontem (01/02) durante a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, quando obteve a terceira colocação entre os candidatos que disputavam a sucessão do então presidente Rodrigo Maia.
Esta é a segunda vez que Fabinho efetivamente disputa a Presidência da Casa. No início do atual mandato (2019) disputou como candidato independente, mesmo sendo filiado ao MDB. Ontem novamente foi candidato avulso contra a orientação do seu partido, e obteve a terceira colocação entre os pleiteantes, com 21 votos dados pelos colegas deputados. Acompanhe o resultado da eleição aqui.
Ao justificar a sua candidatura, Fabinho disse que entende ser preciso dar vez e voz ao Nordeste do Estado de Minas Gerais, de onde vem, que é, sem sombra de dúvidas, uma das regiões mais pobres de Minas.
Mesmo não tendo sido eleito, Fabinho é considerado um dos parlamentares mais influentes de Brasília, com excelente trânsito no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios, bem como em todo o Governo de Minas.