Fernando Pimentel faz entrega de carros e ambulâncias no Vale do Aço

Fernando Pimentel faz entrega de carros e ambulâncias no Vale do Aço

Em Ipatinga, o governador entregou 143 veículos.
Frota será distribuída em 105 cidades da região Leste e Nordeste de Minas.

Fernando Pimentel esteve presente na solenidade em Ipatinga (Foto: Patrícia Belo / G1)
Fernando Pimentel esteve presente na solenidade em Ipatinga (Foto: Patrícia Belo / G1)

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), esteve nesta segunda-feira (13) em Ipatinga para a entrega de carros e ambulâncias que serão usados em 105 municípios da região Leste e Nordeste de Minas.

Os veículos serão utilizados na área da saúde, em um investimento, segundo Pimentel, de R$ 7,2 milhões na compra dos carros. Estiveram presentes na cerimônia mais de 100 prefeitos, além de secretários de saúde, representantes de órgãos públicos e associações não governamentais.

“A entrega dessas ambulâncias é o resultado da demanda dos Fóruns Regionais realizado no ano passado. Sabemos que os municípios necessitam desses carros e que vai melhorar muito as demandas da cidade. Fico feliz com essa junção dos governos do estado, legislativo e o município. Isso mostra a força de Minas e também que todos nós estamos trabalhando com um mesmo objetivo, que é o bem da comunidade” disse Pimentel em discurso durante a solenidade. 

Protesto
Para chamar a atenção do Governador de Minas, cerca de 30 agentes penitenciários também estiveram na porta do local onde foi realizada a solenidade de entrega dos veículos.

Segundo o agente penitenciário Vinicius Machado, o fim da greve da classe, anunciada no último sábado (11), não foi feita de forma arbitraria. “Estávamos em uma greve legal e o estado mandou suspender passando por cima do direito que temos de reivindicar. Nossas demandas ainda não foram atendidas e tudo ainda está como antes”, explica.

Os servidores reivindicam o pagamento do abono fardamento que deveria ter saído no dia 31 de maio, lei orgânica para a categoria, participação da reforma administrativa proposta pelo governo, mais atenção do governo ao sistema prisional e celeridade no concurso que é realizado desde 2013 para contratar novos agentes.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.