Alvinegro recebe a Chapecoense no Horto; se vencer, time chega a cinco triunfos consecutivos e assume um lugar na zona de classificação à Copa Libertadores.
O Atlético pode fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de classificação à Copa Libertadores, o chamado G4, cumprindo a meta estipulada pelo técnico Marcelo Oliveira para esse período, depois de um começo ruim de competição. Para isso, o time precisa vencer a Chapecoense nesta segunda-feira, a partir das 20h, no estádio Independência, chegando a 35 pontos ganhos.
Em caso de vitória, o Galo pode encerrar a noite na vice-liderança ou na terceira colocação – oPalmeiras lidera com 36. O Corinthians, que pega o Cruzeiro nesta segunda em São Paulo, soma 33 e também disputa a ponta da tabela. Já o Grêmio, outro que tem 32 pontos, só vai cumprir o compromisso pela 19ª rodada no dia 4 de setembro, contra o Botafogo, no Rio.
Se vencer a Chapecoense, o Atlético vai emplacar a quinta vitória seguida no Brasileirão, a maior série de triunfos do time na temporada 2016. O Galo tem o melhor aproveitamento entre todos os clubes nas 10 últimas rodadas. A equipe somou 83,33% dos pontos e pulou da parte de baixo da tabela para a briga pelo topo.
Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira deve promover a volta de Leandro Donizete ao time. O volante cumpriu suspensão na rodada passada, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O quarteto Maicosuel, Robinho, Lucas Pratto e Fred segue comandando o ataque alvinegro.
“Estamos encontrando um padrão de jogo, coisa que a gente vinha tendo dificuldade no começo. É um momento de afirmação na tabela, a equipe está demonstrando sua capacidade de superação e, acima de tudo, a força do elenco para brigar pelo título”, analisa o goleiro Victor.
A Chapecoense também não perde há quatro jogos. Mas diferentemente do Galo não são apenas vitórias. A equipe catarinense vem de três empates e uma vitória. “Para mim, o Atlético é um dos times que mais cresceu nessa reta final do turno. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá, mas também sabemos que temos condições de buscar pontos”, disse o goleiro Danilo.
ATLÉTICO X CHAPECOENSE
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Pratto e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes.
Técnico: Caio Júnior
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e Hora: segunda-feira, 8 de agosto, às 20h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Superesportes