Governador Valadares recebe 20 mil doses de vacina contra febre amarela

Governador Valadares recebe 20 mil doses de vacina contra febre amarela

Doses estão sendo distribuídas para 59 unidades de saúde e 10 UBS’s. Segundo secretaria, 99% da população recebeu uma dose entre 99 e 2001

Governador Valadares recebeu remessa de 20 mil doses de vacina (Foto: George Gonçalves/Arquivo Pessoal)
Governador Valadares recebeu remessa de 20 mil doses de vacina (Foto: George Gonçalves/Arquivo Pessoal)

Após faltar em alguns postos de saúde de Governador Valadares, 20 mil doses de vacina contra a febre amarela foram distribuídas na cidade nesta terça-feira (17). As doses foram encaminhadas a 59 unidades de saúde e 10 unidades básicas de saúde da cidade.

“No decorrer da semana teremos vacina em todas as salas de vacina da cidade. E com isso a população pode procurar com calma a unidade de referência da sua moradia. Nós estamos inclusive convocando os funcionários que estavam de férias; eles estão retornando para dar suporte para a Secretaria Municipal de Saúde e atender a comunidade da área que trabalha”, explica a coordenadora do setor de imunização Márcia Cordeiro.

Ainda de acordo com ela, entre os anos de 1999 e 2001 foram realizadas duas campanhas intensas contra a febre amarela na cidade, imunizando cerca de 99% da população. Apesar disso, muitos procuram os postos de saúde alegando que não tomaram ainda nenhuma dose da vacina.

“Infelizmente, muitas pessoas não guardam o cartão de vacina. É muito importante que valorize esse cartão, porque é um documento. O cuidado que se tem com a carteira de identidade, com a certidão de casamento e outros, precisa ter também com o cartão de vacina, porque num momento desse diminuiria o pânico”, ressalta.

A cuidadora de idosos Glória Amorim levou a filha de nove anos para tomar a primeira dose, o maior receio dela é por ter parentes em área onde já foram feitas notificações de casos suspeitos. “Eu preocupo mais com a minha filha que comigo mesma nessa questão. Eu tenho parentes em Poté e estou também muito preocupada com a minha mãe, de 86 anos; por conta da idade a imunidade dela está baixa”.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.