
Um idoso de 78 anos morreu após o telhado de um asilo desabar na tarde desta quinta-feira (7) em Frei Inocêncio, no Leste de Minas. Testemunhas disseram que funcionários de uma empresa estavam fazendo medições para a instalação de painéis de captação de energia solar quando o telhado cedeu e desabou.
Três pessoas estavam em um quarto quando o teto caiu, incluindo Antônio Moreira Gonçalves, que chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. As outras duas pessoas tiveram apenas escoriações leves.
Ainda segundo testemunhas, Antônio tinha problemas auditivos e não conseguiu ouvir os alertas para deixar o quarto. O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou o segundo pavimento do edifício onde houve o desabamento. Doze dos 93 idosos da instituição dormiam no espaço interditado, mas já foram realocados.
A Associação de Apoio ao Idoso Raimundo Benevides Filho informou que já foi feito contato com a família da vítima e que vai aguardar o laudo da vistoria para saber quais as próximas providências a serem tomadas.
Houve tentativas de falar com a empresa responsável pela medição para instalação dos painéis solares, mas ninguém foi encontrado até a publicação desta matéria.
(G1 Vales de Minas)