IFNMG forma a primeira turma de técnicos em Teófilo Otoni

IFNMG forma a primeira turma de técnicos em Teófilo Otoni

Na noite da ultima sexta feira (08), os primeiros alunos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) se formaram em cerimônia no auditório das Faculdades Doctum, em Teófilo Otoni.  Na ocasião foram apresentados à comunidade os novos técnicos em Administração, Informática e Meio Ambiente.

Os alunos, que começaram a estudar em prédios cedidos pela Prefeitura, aproveitaram pouco às instalações da sede definitiva do Instituto, no Bairro Viriato, que começou a funcionar no início de agosto de 2016.

Segundo o Secretário de Administração, Thalles Contão, a parceria entre a Prefeitura e o IFNMG viabilizou o início das aulas desta primeira turma que se forma. “A Prefeitura desde o início foi parceira do Instituto Federal. Hoje a primeira turma de informática, administração, e meio ambiente se forma. São mais de 100 novos técnicos que começaram seus estudos na sede do CAIC e no prédio do Polivalente, locais cedidos pela Prefeitura”.

Contão explica que os alunos que começaram as aulas no segundo semestre de 2016, já estudam na sede definitiva, no bairro Viriato. “Os aluno em curso no IFNMG já estão sendo transferidos para a unidade do Bairro Viriato. Sabemos da importância da função do Instituto Federal em formar e qualificar o jovem para o mercado de trabalho e a prefeitura deu apoio e suporte possíveis à infraestrutura da instituição, como por exemplo: pavimentou as vias de acesso, ruas laterais e principais (Rua Mocambi): solicitou uma linha de transporte coletivo para atender funcionários e estudantes; e cedeu uma área, nos fundos do Instituto, para a sua extensão e ampliação com salas de aula, biblioteca e o estacionamento.”

O Instituto oferece cursos técnicos de nível médio (nas modalidades integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio), presenciais e a distância, cursos técnicos PROEJA (educação de educação de jovens e adultos), FIC (formação inicial e continuada), cursos superiores (tecnologia, bacharelado e licenciatura) e pós-graduação. Também são ofertados cursos no âmbito do Programa Mulheres Mil e Bolsa-Formação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Todos são inteiramente gratuitos. 

Diário de Teófilo Otoni



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.