Por David Ribeiro Jr.
Em recente entrevista à Rádio 98 FM o deputado estadual Neilando Pimenta (PP) fez algumas críticas veladas ao governo de Fernando Pimentel em Minas Gerais. Ao comentar a sua insatisfação para com a paralisação das obras do Hospital Regional, que, convenhamos, é uma tremenda gafe da nova equipe de governo, o parlamentar, diplomaticamente, deixou claro que o Governo está sendo vítima do seu próprio veneno.
Ao explicar a paralisação da obra, Neilando explicou que dinheiro o Governo tem para dar continuidade ao Hospital Regional. O que ocorre é que, com a demora na aprovação do Orçamento de 2015, o Governo não pode fazer nenhum pagamento que não faça parte da despesa recorrente. E, detalhe: é importante deixar claro que o orçamento só não foi aprovado antes porque o Governo, mesmo antes de tomar posse, costurou com a base aliada para não votar o orçamento, porque ele previa um aumento para alguns servidores, e o novo governo era contra esse aumento. E o resultado é que agora o governo petista já começou com um desgaste desnecessário experimentando um pouco do seu próprio veneno.
Neilando disse ainda que há o compromisso do governador em priorizar os hospitais regionais. No caso do Hospital de Teófilo Otoni, 35% das obras já estão concluídas e seria loucura paralisar a obra agora. Neilando deixou claro entender, e acredita que o governo também, que o Hospital Regional é uma política de Estado, e não apenas um simples item na pauta de um programa de governo. Assim, ele espera que a obra será retomada tão logo se vote o orçamento de 2015.
Esperamos que seja, de fato, em breve!