— Por David Ribeiro Jr. —
O empresário Luiz Resende, sócio-diretor da Rádio 98 FM, foi recentemente nomeado para a Diretoria Regional da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).
A reunião em que houve a nomeação foi no dia 09 de novembro, em Belo Horizonte. A posse oficial será em janeiro de 2019.
RECONHECIMENTO — Luiz Resende é, reconhecidamente, um dos mais competentes gestores de empresas de mídia e radiodifusão do interior de Minas Gerais. Quando veio para Teófilo Otoni, no início dos anos 90, à época com o propósito de gerir o Sistema Itaoca de Rádio (que abrigava a Rádio Itaoca FM (98 FM) e a Rádio Mucuri AM), empreendeu algumas importantes estratégias que fizeram da Rádio 98 FM uma das primeiras emissoras FMs do interior de apelo popular, tornando-se uma empresa estruturada e lucrativa tal qual as grandes da capital.
Ainda nos anos 90 a Rádio Mucuri foi vendida para a Fundação Dom Quirino e a 98 FM abandonou a alcunha de Itaoca para se consagrar em definitivo como Rádio 98 FM, a nº 1 da Cidade. De competência mais do que amplamente reconhecida, hoje Luiz é um dos sócios da 98 FM, além de ter sido diretor-presidente da CREDITO (atualmente incorporada ao Sicoob AC Credi) e acaba de passar a Presidência da CDL/TO, na qual ficou por dois mandatos consecutivos, para o seu amigo e, coincidentemente sócio na Rádio 98 FM, o também empresário Frank Alves.

Daqui da Redação do minasreporter.com, estendemos as nossas congratulações ao novo diretor da AMIRT e desejamos que a sua passagem pelo cargo seja marcada por muito sucesso, como tudo na sua carreira.
Parabéns! E que Deus o abençoe!