Mais de 63 mil pessoas foram imunizadas em Teófilo Otoni contra a febre amarela

Mais de 63 mil pessoas foram imunizadas em Teófilo Otoni contra a febre amarela

Secretaria de Stado de Saúde (SES) vai pedir 2 milhões de doses de vacinas (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press.)
Até a manhã de segunda-feira (16/01) mais de 63 mil pessoas já haviam sido imunizadas em Teófilo Otoni (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press.)

De acordo com informações obtidas junto à Prefeitura de Teófilo Otoni, até a manhã de segunda-feira (16/01) já haviam sido imunizadas mais de 63 mil pessoas na cidade, e, mesmo com o número elevado de atendimentos, os postos de saúde, as chamadas UBS’s, e também os PSF’s, num total de 32 pontos de vacinação, continuavam a aplicar a vacina para todas as pessoas que procuravam por imunização.

ALERTA

Outra informação que vem sendo dada pelas autoridades sanitárias é que, mesmo recebendo a vacina, é importante que a população tome algumas medidas básicas de segurança visando evitar um foco do surto da doença na área urbana da nossa cidade. Por exemplo: é importante se prevenir para não deixar água parada, pois, na área urbana o mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, pode se tornar um dos vetores de uma variação urbana da febre amarela. Outro cuidado: mesmo tomando a vacina, é importante usar repelente corporal, já que a vacina demora de 10 a 15 dias para produzir o efeito reagente. Nesse período, existe o risco de contaminação até mesmo para quem se vacinou. Portanto, é importantíssimo tomar cuidado.

O mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti
O mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti, pode transmitir uma variação urbana da febre amarela também. Por isso é importante não deixar água parada

(Por David Ribeiro Jr.)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.