Da REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira, 10, a diretoria do América Futebol Clube promoveu uma coletiva de imprensa para o que deveria ser a apresentação oficial do novo parceiro do clube que, de acordo com acertos preliminares, deveria gerir o departamento de futebol. Também foi apresentado o técnico que deveria comandar o time do Dragão no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2016.
O evento, concorridíssimo, contou com a presença de boa parte da imprensa teofilotonense e regional. O contrato, segundo o que foi dito no encontro, seria assinado logo mais à tarde, às 16:00h. Contudo, a diretoria do clube, depois de algumas diligências, teria declinado de levar adiante a parceria, e apresentou os seus motivos.
No final da tarde o América divulgou, através de seus canais de comunicação, a seguinte nota de esclarecimento, que segue abaixo, em vermelho:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
À
TODA POPULAÇÃO DE TEÓFILO OTONI E REGIÃO
O América Futebol Clube de Teófilo Otoni, na pessoa do seu presidente, o Sr. João Ângelo Araújo Bouzon, se obriga a esclarecer que o contrato de parceria que seria assinado na tarde desta quinta-feira com a Empresa Oliveira Sports, do proprietário Wesley Antônio de Oliveira, não obteve êxito na sua efetivação, uma vez que, após análise criteriosa acerca da empresa mencionada, a Diretoria chegou à conclusão que não seria viável para o clube construir tal parceria pelos motivos já esclarecidos na imprensa. O presidente do América se coloca à disposição para esclarecimentos aos órgãos de imprensa e de toda população de Teófilo Otoni e lamenta não ter condições de concretizar tal parceria. Ressalta ainda, que o América continua em busca de parceiros e patrocinadores, pois, só assim terá condições de participar dignamente do Campeonato Mineiro 2016.
Contando com a compreensão de todos, desde já, agradecemos.
Atenciosamente,
América Futebol Clube
TEÓFILO OTONI–MG
João Ângelo Araújo Bouzon
Presidente
Treinador
Na mesma coletiva foi apresentado, também, o ex-jogador Guilherme Humberto, o Guiba, que, entre outros clubes, já treinou o Villa Nova e já jogou contra o América como técnico do Juventus, de Minas Novas. Contudo, a contratação do treinador ainda não foi oficializada, o que dependerá das parcerias que forem efetivadas até à formação do elenco.
Problema
Uma rápida pesquisa na internet vai demonstrar que, de fato, Wesley Oliveira é dono de uma empresa, uma loja de artigos esportivos em Belo Horizonte. Mas a mesma pesquisa mostrará, também, que, há dois anos e meio, Wesley foi detido pela Polícia na cidade de Lavras acusado de aplicar golpes imobiliários naquela praça. Há um link para uma matéria completa publicada pelo Jornal de Lavras (confira aqui).
Extraoficialmente, uma fonte ligada ao América-TO com quem o minasreporter.com conversou na noite desta quarta-feira disse que o presidente do América, Ângelo Bouzon, teria dito que não começaria a sua gestão à frente do futebol do Clube com pessoas assim — referindo-se à ficha policial do Sr. Wesley Oliveira.
E, convenhamos, ele (Jonga) está cobertíssimo de razão.