
— Por Lucas Borges | Hoje em Dia
O Edifício Tiradentes, que abrigou a sede do Governo, na Cidade Administrativa, e foi desativado em fevereiro, vai ser ocupado por pequenos e médios empreendedores de Minas até o final do ano. A informação foi divulgada pelo deputado federal Miguel Corrêa (PT), em evento, nesta terça-feira (21), que lançou sua candidatura ao Senado pela coligação PT, PCdoB, PR e DC. Corrêa afirmou que a ação foi negociada e autorizada pelo governador Fernando Pimentel (PT).
“Vamos transformar não apenas a Cidade Administrativa, mas todo o Complexo das Águas, que é um desperdício absoluto do recurso público, em um espaço para acolher os pequenos e médios empreendedores do nosso Estado”, afirmou.
O deputado, que esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDECTES) nos últimos três anos e meio, afirmou que a iniciativa vai viabilizar o crescimento dos empresários do Estado.
“As pessoas sabem perfeitamente o que é sair do aluguel, do custo da água, do custo da luz, do custo da internet, do custo do mobiliário. Você abrir a sua empresa e ter todo esse custo subsidiado pelo Estado torna o negócio mais simples. Quando você faz opção por essa ação, no ano seguinte, essas empresas geram empregos, impostos, devolvem três vezes mais aos cofres públicos”, completou.
Segundo o candidato ao Senado, a sede atual do governo de Minas gera uma grande despesa aos cofres públicos.
“A Cidade Administrativa não cumpre os objetivos que foram apresentados pelo governo anterior, que são a redução do custo, o que é uma mentira, e sair do aluguel, que é outra mentira. Se ela não cumpre esses objetivos, ela simplesmente deixou mais cara a máquina pública, tornou mais difícil a vida dos servidores”, completou.
Em relação à operação de ocupação, Miguel Corrêa não adiantou detalhes, mas reforçou que o objetivo é que os empresários se instalem no Edifício Tiradentes até o final do ano.