O presidente da Comissão Provisória do PMDB de Teófilo Otoni, Nagib Nedir, concedeu uma entrevista ao minasreporter.com logo após a convenção do PMDB em 20/07 e, na ocasião, fez duras críticas à gestão do governador Fernando Pimentel à frente do estado de Minas Gerais. Antes, Nagib disse que o PMDB, atualmente, entre outras razões por estar à frente da Presidência da República, é a noiva da vez da política partidária. É a agremiação com quem todos querem se unir.
Nagib explicou que tão logo o presidente em exercício Michel Temer assumiu a Presidência, as coisas começaram a mudar e a esperança voltou ao rosto dos brasileiros. “Eu tenho certeza que vamos conseguir colocar o País no rumo para que a democracia seja novamente estabelecida num país que hoje está completamente deteriorado” disse ele, enfaticamente. E foi aí, neste momento, que começou a tecer as duras críticas que emitiu ao governador Fernando Pimentel:
“O PMDB em Minas Gerais compôs chapa com o PT, mas, infelizmente, os rumos tomados pela gestão atual não estão dando tranquilidade ao povo de Minas. Nós estamos com um governo engessado, um governador completamente blindado… você não consegue chegar ao governador… nós estamos tendo uma imensa dificuldade de caixa no Estado… Na verdade, o PMDB hoje é outra salvaguarda do governo mineiro, porque com este apoio que o PMDB tem de dar, é pra voltar Minas Gerais aos trilhos e ditar a política do Brasil que sempre foi por Minas Gerais”, finalizou.
Acompanhe, em vídeo, o trecho da entrevista em que Nagib fez a crítica acima transcrita:
(Por David Ribeiro Jr.)