Por David Ribeiro Jr.
O vereador, médico e ex-prefeito de Teófilo Otoni, Dr. Samir Sagih El Aouar, é, sem sombra de dúvidas, uma das figuras mais carismáticas de Teófilo Otoni. Por reiteradas vezes já foi chamado de “o médico do povo” em reuniões e manifestações populares. Agora, segundo informações que chegam até à redação do minasreporter.com, deve ser convidado para compor oficialmente a base política do governador Fernando Pimentel (PT) em Teófilo Otoni e região.
Num primeiro momento o leitor que não conhece a relação de amizade entre o Dr. Samir e o governador Pimentel pode pensar que o convite se trata apenas de uma ação política estratégica, tendo em vista que o Dr. Samir, além de ter apoiado oficialmente à campanha petista, atua ativamente em diversos municípios da região como médico, e, em todos esses lugares ele é benquisto e quase que idolatrado pela população. Já é motivo mais do que suficiente para a equipe do governador querer ter um homem assim na sua base.
Mas, na verdade, a opção de Samir por Pimentel vai muito além de estratégia política. Samir e Pimentel são amigos desde à juventude, ainda nos tempos da faculdade, em BH. Eles lutaram juntos contra a ditadura, participaram juntos, e ativamente, de movimentos estudantis, e até chegaram a dividir um quarto numa república da capital mineira. Da relação de amizade que se formou entre eles, Pimentel sempre foi considerado um amigo da família El Aouar, e Samir, idem na família Pimentel. Eis, pois, a razão para a opção imediata de Samir por Pimentel, e do iminente convite oficial para que o vereador componha oficialmente a base do governador na cidade e região.
Eu me lembro, inclusive, que durante um exame de ultrassonografia na clínica do Dr. Samir, em que acompanhava a minha esposa, o médico já me dizia de sua esperança de que Pimentel vencesse o pleito em Minas (a consulta foi antes da eleição). Samir dizia que, se o amigo Pimentel vencesse, Teófilo Otoni experimentaria o maior boom de crescimento e desenvolvimento de sua história, já que Samir não apenas acreditava, mas tinha certeza absoluta, de que Pimentel era um estadista e um homem do povo, e que faria um grande governo à frente de Minas Gerais.
É claro que torcemos para que o Dr. Samir esteja certo!
………………………………………………………………………………………..
Leia, também: