Para firmar recuperação e deixar Z4 da Série A, Cruzeiro encara o Corinthians no Pacaembu

Para firmar recuperação e deixar Z4 da Série A, Cruzeiro encara o Corinthians no Pacaembu

Mano Menezes terá retornos de Willian, Henrique e Marciel; Fábio fica de fora.

20160807202335346607a

Para firmar a recuperação e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, nesta segunda-feira, às 21h, no Pacaembu. Depois de golear o Internacional por 4 a 2, no Independência, a equipe de Mano Menezes tem mais um compromisso complicado diante do Corinthians, um dos líderes da competição e que briga pelo título simbólico do primeiro turno. Para tentar superar um antigo conhecido, que já comandou em 248 partidas,  o técnico celeste terá três retornos importantes no elenco.

No meio, Marciel e Henrique se recuperaram de lesões e poderão ser escalados normalmente. O primeiro não tinha condições de jogo desde a 5ª rodada do Brasileirão, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, enquanto o segundo havia sofrido uma entorse leve no tornozelo durante um treinamento, há cerca de dez dias. No ataque, Willian retorna depois de cumprir suspensão. Por outro lado, Mano não terá Fábio, que recebeu o terceiro amarelo na última quinta. Elisson deve ganhar a vaga no time.

Mesmo de fora nas últimas duas rodadas, Henrique ressaltou ao longo da semana que já observaevolução do Cruzeiro com Mano Menezes. Ele espera participar de uma vitória no seu retorno aos gramados. “Jogo muito importante (contra o Corinthians), onde vamos buscar a vitória. Temos a consciência que só a vitória é importante nesse momento, pois estamos numa situação difícil. Sabemos também que a equipe vem crescendo e ganhando corpo, por isso esperamos buscar a vitória, apesar de saber que será mais uma difícil partida. O grupo tem trabalhado bastante e vamos com intuito de vencer”, disse o volante.

Sem o Itaquerão, entregue ao Comitê Rio 2016 para disputa da Olimpíada, o Corinthians mandará a partida no Pacaembu, estádio que traz boas recordações ao Cruzeiro. Desde o começo dos pontos corridos, em 2003, foram 14 partidas disputadas no estádio: seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Por outro lado, o time celeste não derrota o adversário desta segunda-feira desde 2013, quando venceu por 1 a 0, na Arena do Jacaré, com gol de pênalti do atacante Dagoberto.

Na 19ª colocação do Brasileirão, com 18 pontos, o Cruzeiro sairá da zona de rebaixamento em caso de vitória no Pacaembu, já que o Botafogo teve seu confronto diante do Grêmio adiado para 4 de setembro, no Rio de Janeiro. O Corinthians, por sua vez, poderá terminar o primeiro turno da competição com o título simbólico. Para isso, precisa vencer a Raposa por três gols de diferença e ultrapassar o Palmeiras no saldo de gols.

Corinthians

A principal dúvida de Cristóvão Borges no Corinthians é sobre a possibilidade de escalar o meia Marquinhos Gabriel. O jogador deixou o último compromisso do alvinegro reclamando de doras na coxa e não treinou na atividade que fechou a preparação para o jogo diante do Cruzeiro. Porém, o jogador foi relacionado e tem chances de atuar. Outras novidades são os retornos de Guilherme Arana, recuperado de tersol no olho, e do volante Camacho, que não atua desde o início de julho por causa de lesão muscular na coxa esquerda.

CORINTHIANS x CRUZEIRO

Corinthians
Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André. Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro
Elisson; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: segunda-feira, 7 de agosto, às 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/Fifa)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA/Asp.Fifa) e Helcio Araujo Neves (PA/CBF)

Superesportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.