Ponto Frio fecha loja em Teófilo Otoni

Ponto Frio fecha loja em Teófilo Otoni

O Ponto Frio optou por fechar a sua loja em Teófilo Otoni
O Ponto Frio optou por fechar a sua loja em Teófilo Otoni

TEÓFILO OTONI — Depois de aproximadamente 20 anos atendendo à população da cidade e região, o Ponto Frio, uma das empresas mais tradicionais do nosso comércio varejista, fechou as portas sem nenhum aviso prévio aos seus clientes. De acordo com o que foi apurado, nem mesmo os funcionários tinham certeza do fechamento. Havia um disse que disse, mas nada de concreto. Na segunda-feira, 28 de janeiro, ao chegarem para trabalhar, vários funcionários depararam com as portas da empresa fechadas.

De arrasador a arrasado
Nos últimos 20 anos o Ponto Frio foi o responsável por mudar completamente o paradigma da venda no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em Teófilo Otoni. Depois da sua instalação, várias lojas locais, que ainda insistiam e adotar velhos mecanismos e metodologias de venda ultrapassadas, fecharam as suas portas diante da publicidade agressiva e da forma arrojada com que o Ponto Frio chegava a oferecer produtos que poderiam ser parcelados em até 36 vezes no carnê.

Contudo, na última década o Ponto Frio viu algumas novas empresas se instalarem em Teófilo Otoni com muito mais apelo popular, como é o caso da própria Casa Bahia, que também foi adquirida no mesmo ano de 2009 pelo GPA, controlador do Ponto Frio. O surgimento de outras lojas mais bem localizadas do que o Ponto Frio trouxe um novo mix de possibilidades para os compradores. O resultado foi uma significativa queda nas vendas da loja local da empresa, que, indisposta a manter uma unidade deficitária, optou pelo fechamento.

O cartaz escrito à mão que foi afixado à porta diz que a loja está em obras, mas informações dão contas de que a empresa fechou mesmo as suas portas
O cartaz escrito à mão que foi afixado à porta diz que a loja está em obras, mas informações dão contas de que a empresa fechou mesmo as suas portas

Corporativistmo
O Ponto Frio, desde 2009 está sob direção do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que também controla os Supermercados Pão de Açúcar, as Casas Bahia, o Extra Supermercados, a Assaí Atacadista, a Partiu Viagens, a E-hub, a Cdisccount, além de possuir as seguintes marcas exclusivas: Taeq, Club des Sommeliers, Casino, Finlandek, Qualitá, Caras do Brasil, Bartira, Chef e Econobom. Ao fechar as portas em Teófilo Otoni a empresa deixou apenas um cartaz orientando os clientes a pagarem os seus carnês na Casa Bahia, que pertence ao mesmo grupo empresarial.

Apesar do fechamento da unidade local, o Ponto Frio continua como uma das empresas mais sólidas do seu segmento no Brasil, além de deter uma enorme fatia do mercado virtual do País neste segmento.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.