O prefeito Getúlio Neiva (PMDB) confirmou recentemente, pela primeira vez em público, que pretende disputar a reeleição para a Prefeitura de Teófilo Otoni. A afirmação foi feita em meio a uma roda de amigos durante a realização do desfile cívico antecipado da Escola Municipal de Brejão, em setembro.
Na ocasião Neiva disse que, apesar do rombo deixado pela administração municipal anterior, do Partido dos Trabalhadores, a Prefeitura está no rumo certo, está conseguindo pagar a folha de pagamento dos servidores, está conseguindo sanear o enorme montante de dívidas encontradas (só com a Copasa foi cerca de R$ 30 milhões, já pagos; com o SISPREV e com muitos outros credores e prestadores de serviços).
Para o prefeito, este é o momento de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, e não de experiências. Ele teria dito que as experiências ruins e malsucedidas teriam afundado a cidade em dívidas num passado bem recente. Agora, segundo ele, é o momento de a comunidade se unir em torno de um ideal maior em defesa dos interesses do município. E, para o bem da cidade, do grupo e da ampla coligação que o elegeu prefeito em 2012, aceitará mais uma vez o desafio de disputar a Prefeitura em 2016.