O prefeito Getúlio Neiva (PMDB) voltou de uma visita à capital mineira nesta semana confiante de que conseguirá reverter os graves problemas ocasionados pela crise financeira que tomou de assalto os municípios de todo o Brasil, e que tem atrapalhado de forma incisiva a Administração Municipal em Teófilo Otoni.
Em BH o prefeito se fez acompanhado do presidente do PMDB de Teófilo Otoni, Nagib Nedir, que é assessor para Assuntos Institucionais da Prefeitura. Quem também ajudou Getúlio a abrir algumas portas em sua estada na capital foi o deputado federal Newton Cardoso Jr., de quem Nagib é amigo pessoal. A intenção do prefeito com esta viagem era conseguir reverter o bloqueio nas contas bancárias da Prefeitura, previsto já para este mês para o pagamento de precatórios judiciais. Se o bloqueio se efetivar, a Prefeitura ficará sem dinheiro para o pagamento da folha do mês de março e pode comprometer, inclusive, segundo o prefeito, o repasse da verba da Câmara Municipal.
Fontes próximas ao prefeito asseguram que, apesar de estar confiante de que vai conseguir se sobressair a esta crise, Getúlio não está disposto a abrir mão de levar em votação na Câmara Municipal a venda do terreno da ZPE para desafogar o caixa da Prefeitura.