Atacante não treina mais uma vez, mas está concentrado; formação do meio-campo também só será conhecida antes da partida decisiva contra São Paulo.
Aparentemente, o Atlético tem três “interrogações” no time para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, jogo que vai decidir o primeiro semifinalista da Copa Libertadores da América. Diego Aguirre tirou conclusões durante treinos fechados na Cidade do Galo. A única informação passada à imprensa é que Robinho, mais uma vez, ficou em tratamento no departamento médico, pelo menos enquanto os jornalistas tiveram acesso às atividades no gramado, nesta terça-feira. Porém, o atacante está concentrado para o confronto.
Entre os companheiros, a expectativa é pela liberação do experiente atleta: “É um grande jogador, tem alto potencial de definir uma partida, está relacionado, concentrado. Espero que possa ter condições de nos ajudar. Sua importância não é só técnica, já que ele é bem participativo no grupo”, disse o goleiro Victor.
Robinho deixou o jogo de ida contra o São Paulo (derrota do Galo por 1 a 0) ainda no primeiro tempo. Ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Os exames não apontaram lesão, mas dores no local impediram o jogador de ir a campo treinar desde então.
O camisa 7 é apenas um dos mistérios atleticanos para a partida contra o Tricolor. Nas atividades fechadas à imprensa, Diego Aguirre buscou alternativas para a vaga no ataque e para os substitutos de Rafael Carioca e Júnior Urso no meio-campo. Os dois volantes estão suspensos.
O parceiro de ataque de Lucas Pratto, caso Robinho seja vetado, pode ser Clayton, Carlos ou Hyuri. Para a vaga de Carioca, o treinador tem como primeiras opções Eduardo e Lucas Cândido. Já no lugar de Urso a escolha deve ser Patric. A disputa pela para completar o meio-campo é entre o equatoriano Cazares e o argentino Dátolo, esse último recuperado de lesão muscular.
“O Aguirre não decidiu ainda, tem testado possibilidades. É o momento de ter várias alternativas para surpreender o São Paulo”, destacou Victor.
O Atlético precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença para seguir na disputa pelo segundo título da Copa Libertadores. Uma vitória alvinegra por 1 a 0 leva a definição do semifinalista para os pênaltis.
(Superesportes)