
— Por David Ribeiro Jr. —
TEÓFILO OTONI — No último sábado (26/05) o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni e Região (SITESSTOR) promoveu a sua “Grande Festa Anual da Saúde” que, neste ano, inovou e apresentou uma série de mudanças — todas positivas — em relação às últimas edições. A comemoração ocorre sempre em maio, que é uma forma de comemorar o Dia dos enfermeiros e da Enfermagem, comemorado em 12 de maio.

A festa, que recebeu aproximadamente 500 pessoas durante toda a noite, reuniu trabalhadores da saúde de 7 (sete) cidades, 14 hospitais e dezenas de clínicas, consultórios e laboratórios públicos e privados da cidade e região, consagrando-se, assim, como a maior comemoração festiva do seu segmento em todo o Nordeste Mineiro.
Clube Campestre
A primeira inovação deste ano diz respeito ao local onde a comemoração ocorreu. Tradicionalmente, a Grande Festa Anual da Saúde é realizada no salão social de algum clube da cidade de Teófilo Otoni. Neste ano a diretoria do SITESSTOR tomou uma decisão bastante inusitada: levar a festa para um clube campestre. O espaço escolhido foi o Sítio Panorama, na comunidade rural da Lajinha, a 12 km de Teófilo Otoni. O Sítio Panorama é hoje, reconhecidamente, um dos locais mais festejados da cidade para a realização deste tipo de evento.

A escolha do clube campestre se mostrou uma decisão bastante acertada para a realização da festa por ser um espaço enorme e confortável, com amplo estacionamento, muito verde, diferentes ambientes de convivência e para fotografia, comodidade, e por oferecer espaços para crianças — extremamente importante numa festa familiar como é a Grande Festa da Saúde.
Estrutura
Além de todo o encanto dos diferentes ambientes e espaços do Sítio Panorama, a diretoria do Sindicato contratou, para cuidar da festa propriamente dita, a prestigiadíssima equipe do Buffet Cores e Flores, que organizou uma festa impecável em todos os sentidos, desde à arrumação, atendimento e, claro, como não poderia mesmo ser diferente, a melhor comida e a escolha das melhores bebidas para servir aos sindicalizados, seus convidados e familiares.
Transporte
Uma vez que no sábado, 26, estava no auge a realização da grande mobilização dos caminhoneiros em todas as estradas do Brasil — movimento esse que contou com o apoio total e irrestrito do SITESSTOR — havia o risco de muitos dos associados não poderem comparecer à festa por falta de combustível em seus veículos. Para atender a esses associados que estavam sem gasolina o SITESSTOR contratou um ônibus de turismo dotado de conforto, comodidade e segurança para fazer três viagens do Centro de Teófilo Otoni ao local do evento, levando e trazendo associados para a comemoração. A decisão se mostrou bastante acertada e elogiada pelos sindicalizados. Foi mais uma prova do cuidado e da atenção da diretoria do SITESSTOR para com os seus sindicalizados.
Shows
Durante a festa, três atrações marcaram diferentes momentos da noite. Num primeiro momento, ainda enquanto a maioria das pessoas chegava ao local da comemoração, todos foram brindados com a apresentação do cantor e músico Farley Oliveira, que se apresentou ao violão acompanhado de Bruno Demark apresentando grandes peças musicais que agradaram em cheio a todos os presentes.

Às 23h30min começou o segundo show, com Pierre e Banda, que apresentou várias peças voltadas a baile propriamente dito, com diferentes estilos musicais sendo apresentados para que as pessoas pudessem dançar e se divertir. Durante toda a noite dezenas de casais puderam aproveitar a noite enquanto bailavam na pista de dança.
A última atração da noite foi um reggae surpresa, que fechou a festa com um estilo diferente para que as pessoas pudessem dançar e se divertir.
Expectativa
Em poucas palavras, a Grande Festa da Saúde foi um enorme sucesso, até maior do que aquilo que era esperado pela diretoria e sindicalizados. A expectativa da comemoração foi superada até mesmo por aqueles que já acreditavam no sucesso do evento. Tamanha alegria só contribuiu para deixar em todos os presentes um gostinho de “quero mais” que certamente antecipa a vontade de ver o que vem por aí na comemoração do ano que vem.

Gilberto Nascimento, presidente do SITESSTOR, lembrou que, se neste ano (2018), os sindicalizados gostaram da comemoração, no ano que vem (2019), quando a gestão da sua diretoria completará 15 anos à frente do Sindicato, pretende-se fazer uma festa ainda maior, do jeito que ele sempre sonhou para honrar o verdadeiro sacerdócio que é desempenhado pelos trabalhadores da saúde na cidade e região.
………………………………………….
Leia também: