
Como faz todos os anos, a “União Operária Beneficente Deus, União e Trabalho”, de Teófilo Otoni, promoveu na segunda-feira (01/05) a sua tradicional festa do Dia do Trabalhador em sua sede social, na Avenida Getúlio Vargas. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da entidade, o Sr. Djalma Francisco Cordeiro.
Em seu pronunciamento, o presidente Djalma Cordeiro salientou que, atualmente, muito tem se falado no trabalhador e nos desdobramentos em torno do seu dia a dia, mas poucos são os que, de fato, se preocupam em atender e cuidar do trabalhador com o respeito que lhe é devido. “A União Operária tem a preocupação de se focar, de fato, em atender ao trabalhador e à sua família”, esclareceu o presidente.

Atualmente, a União Operária tem um amplo programa de assistência social de apoio aos seus associados. Além de promover constantemente eventos para o lazer e diversão das famílias associadas, oferece apoio em casos de funerais, auxílio aos doentes, às viúvas… enfim, procura ser uma mão amiga para o operário, para o trabalhador e sua família.
O orador oficial da programação, Luiz Alberto Chácara, logo no início da sua fala, pediu licença aos presentes para fazer uma explanação diferente neste ano. Segundo Chácara, mais do que nunca tem sido necessário que o trabalhador se posicione diante de tantas situações políticas inconvenientes que têm marcado o Brasil ao longo dos últimos meses e anos. Para o orador, este é o momento de o trabalhador estar unido na defesa dos seus ideais e dos seus direitos, como propõe e faz a União Operária.
A vice-presidente Maria das Graças Chácara Timóteo, por sua vez, fez questão de abrir um parêntesis para cumprimentar ao presidente Djalma Cordeiro, pelo brilhantismo e esmero com que vem conduzindo os trabalhos da entidade, e também ao coordenador da Comissão de Festas, Toninho, que, segundo ela, tem feito um trabalho exemplar na promoção dos eventos da União.
A tesoureira Maria dos Anjos Rodrigues da Silva também cumprimentou a todos os trabalhadores e operários, e pediu um parêntesis para homenagear aos aniversariantes Luiz Alberto Chácara e Paulo Sérgio.
Depois dos muitos pronunciamentos que foram feitos por outros integrantes da Mesa Diretora, foi tocada uma música especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, e, em seguida, servido um delicioso e apetitoso coquetel a todos os presentes.
Antes do encerramento, o presidente Djalma Cordeiro, falando ao minasreporter.com, disse que um dos fatores que contribui para que a União Operária continue a ser um exemplo para outras instituições está no próprio nome da entidade. “Aqui valorizamos a união, o trabalhador, a beneficência, a religião, pois o nome de Deus vem no nosso título, e, o trabalho”, finalizou o presidente Djalma, ao mesmo tempo em que convidou os trabalhadores para conhecerem e se associarem.
Acompanhe, no slideshow abaixo, mais alguns momentos da festa: