Vereador Assis critica “obras” do projeto Olho Vivo e defende retorno do “Faixa Azul” em Teófilo Otoni

Vereador Assis critica “obras” do projeto Olho Vivo e defende retorno do “Faixa Azul” em Teófilo Otoni

O vereador Assis da Prefeitura não interrompeu as suas atividades e seu trabalho parlamentar durante o recesso da Câmara Municipal em janeiro (Foto: Paraíba)
O vereador Assis da Prefeitura não interrompeu as suas atividades e seu trabalho parlamentar durante o recesso da Câmara Municipal em janeiro (Foto: Paraíba)

Por David Ribeiro Jr.:

A Câmara Municipal ainda está em recesso. Embora as portas da Casa se mantenham abertas, com todo o trabalho administrativo funcionando normalmente, a maioria dos vereadores acaba usando o período de recesso para umas férias. Não é o caso do vereador Assis da Prefeitura (PRP), que não interrompeu o seu trabalho e continua de olho no bem-estar social da população que o elegeu. Um exemplo disso foi a contundente entrevista concedida pelo vereador na manhã de terça-feira (27/01) ao Programa Conexão 98, da Rádio 98 FM.

Assis criticou duramente a questão do trânsito nas imediações do Bairro Bela Vista, principalmente no cruzamento entre a junção das ruas Coronel Ramos e Rachid Handeri com a Avenida Sidônio Ottoni. Assis disse que aquilo está mais para a Bombaim de Teófilo Otoni (em referência ao caótico trânsito que é a principal característica da capital da Índia). Assis disse que é necessária a construção de uma rotatória naquele local imediatamente.

O vereador também criticou a situação dos caminhões que estão se amontoando na Rua Mário Cordeiro, no Bairro São Jacinto, sem nenhum planejamento estratégico, e que pode resultar em um grande prejuízo para o trânsito nas imediações, além da infraestrutura da referida via.

Por último Assis também defendeu o retorno do antigo projeto Faixa Azul, que administrava o estacionamento rotativo nas vias públicas no Centro da Cidade, desde que o projeto resulte em geração de empregos para os jovens e adolescentes de Teófilo Otoni, e desde que seja gerido com critérios bem definidos.

Assis da Prefeitura destacou que o “Faixa Azul” e a Guarda Mirim de Teófilo Otoni nunca deveriam ter sido extintos, pois permitiam que adolescentes trabalhassem e, ao mesmo tempo, contribuíssem para a renda familiar.

SAIBA MAIS

A administração pública municipal anterior, do PT, anunciou, em agosto de 2010, a suspensão temporária do serviço de cobrança do Estacionamento Rotativo “Faixa Azul”. O serviço era gerenciado pela empresa Estaciotec, que por sua vez repassava cerca de 10% dos recursos obtidos através do Estacionamento Rotativo ao Município.

À época, a Secretaria Municipal de Planejamento informou que a Prefeitura de Teófilo Otoni estava estudando a possibilidade de assumir o “Faixa Azul”, porém, no momento, o Município não tinha condições de fazer o controle do Estacionamento nas ruas devido à falta de aparato que envolvia a exploração desse serviço.

(Com informações de Aníbal Gonçalves | ASCOM CMTO | com Rádio 98 FM e Jornal Diário de Teófilo)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.