Por Mary Ribeiro
Assim como o número de usuários nas academias, cresce cada vez mais o número de pessoas adeptas aos suplementos para ganhar massa muscular, especialmente o Whey Protein. Apesar da popularidade do produto, será que ele é saudável ou gera riscos para os consumidores?
Whey Protein é o nome em inglês para “proteína do leite”. Nada mais é do que o soro do leite em pó, uma fonte riquíssima em proteínas, portanto, eficaz para quem quer ganhar massa muscular, desde que seja combinado à prática de exercícios físicos. O produto também pode beneficiar o sistema imunológico e os ossos, devido ao cálcio presente na fórmula.
Todos esses benefícios tornaram a substância muito popular nas academias e as pessoas passaram a adotar o uso por conta própria, e aí é que está o grande problema. Apesar da sua eficácia, o consumo do Whey Protein precisa ser indicado por um nutricionista.
Primeiro, porque cada pessoa tem um organismo, uma alimentação e um estilo de vida diferente, logo, necessita de complementos de diferentes formas. Segundo, porque existem diversos tipos de Whey no mercado e cada um tem uma composição diferente, criando resultados diferentes.
Portanto, antes de começar a tomar por conta própria este ou qualquer outro suplemento, busque o acompanhamento de um especialista.
Fonte: Blog Vale Saúde