Democrata volta a vencer e chega a nove pontos no hexagonal do Mineiro

Democrata volta a vencer e chega a nove pontos no hexagonal do Mineiro

Pantera jogou fora de casa, venceu por 1 a 0 e reduziu a vantagem para o primeiro colocado do Mineiro Módulo II; exatamente o rival deste domingo (17), NAC.

Não faltou emoção e também confusão na vitória por 1 a 0 do Democrata de Governador Valadares para cima do Nacional de Muriaé (NAC), na manhã deste domingo (17). Jogando na casa do adversário, em Muriaé (estádio Soares de Azevedo), em partida válida pela quinta rodada hexagonal do Módulo II do Mineiro, a Pantera demonstrou total domínio do jogo, pressionando o NAC o tempo todo.

Com o resultado, o Democrata se mantém na segunda posição de classificação, agora com nove pontos. Um a menos do que o primeiro colocado, exatamente o Nacional de Muriaé, que soma 10 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 25 de abril, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, às 20h30.  Será a primeira rodada do returno do hexagonal final. 

O jogo
Já aos seis minutos de jogo, o Democrata mostrou seu cartão de visitas. O meia-atacante Fernando Pacheco acertou um belo chute, que explodiu no travessão do NAC. Lance que fez com que o time de Valadares se soltasse no jogo e passasse a dominar as melhores oportunidades.

Aos 22 minutos a Pantera chegou mais uma vez, novamente com Fernando Pacheco, agora em tabela com Francismar, que chutou com perigo, à esquerda do gol do Nacional. Um minuto depois, outra boa chance para o time visitante. Henrique foi lançado por Francismar. O jogador limpou o lance e iria sair na cara do gol, sozinho, mas foi agarrado por Douglas, que foi expulso.

Com a superioridade numérica em campo, o Democrata passou a atacar ainda mais o NAC. Após a expulsão no Nacional, quase debaixo do gol, Thiago Cavalcanti, perdeu grande chance para a Pantera. Até que aos 38 minutos, depois de tanto pressionar o time da casa, o Democrata fez seu gol. Um chute forte, de longe, de Leandro Teixeira, aproveitando que o goleiro de Muriaé estava adiantado. 1 a 0 para a Pantera.

Confusão e segundo tempo
O jogo demorou a voltar do intervalo. Isso porque ao final do primeiro tempo, na saída dos, atletas e comissão técnica dos dois clubes se desentenderam. O árbitro expulso três profissionais do NAC, incluindo o técnico Wantuil Rodrigues e o zagueiro João Carlos. Pelo lado do Democrata, Fernando Pacheco foi expulso. 

Com a bola novamente rolando, o Democrata seguiu melhor. Henrique teve a primeira boa oportunidade da volta do intervalo, após boa tabela, mas escolheu o canto errado para chutar. Francismar continuou jogando bem. Em tabela com Edinho, recebeu na frente, escolheu o canto na saída do goleiro, mas o chute foi muito forte e saiu. Tiago Cavalcanti também arriscou de fora da área, um chute forte, depois de boa jogada de Edinho. Caprichosamente a bola acertou mais uma vez o travessão.

Já no fim da partida, alguns lances de perigo do NAC fizeram o goleiro do Democrata aparecer bem. Pelo lado da Pantera, Francismar ainda teve mais uma chance, sem goleiro, mas, perdeu. Final de jogo e bom resultado para o Democrata.

(Globoesporte)

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.