Entre os presos estão empresários e servidores da Prefeitura de Valadares. Polícia Federal levará os oito acusados às suas casas, onde ficarão presos.
Deixaram o presídio de Governador Valadares no início da noite desta terça-feira (19) as oito pessoas presas na operação “Mar de Lama”, deflagrada pela Polícia Federal no dia 11 de abril. Segundo o presidente da OAB, Elias Souto, em Governador Valadares, os suspeitos tiveram a prisão preventiva convertida para prisão domiciliar.
Agentes e veículos da Polícia Federal levarão os suspeitos do presídio de Governador Valadares até suas respectivas casas, onde continuarão presos de forma domiciliar.
Entenda o caso
Empresários e servidores da Prefeitura Municipal de Governador Valadares foram presos no dia 11 de abril suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que fraudava licitações. Segundo a Polícia Federal, há indício de que recursos liberados pelo governo federal na ordem de R$ 4,7 milhões não tenham sido utilizados integralmente para ações emergenciais após as chuvas que devastaram a cidade no fim de 2013.
Devido aos indícios encontrados nos contratos referentes a verba enviada pelo governo federal, a PF segue com investigação, analisando possíveis fraudes em 11 contratos firmados pelo município. A soma desses contratos ultrapassa a quantia de R$ 1,5 bilhão.
(G1 Vales de Minas)