Famosos vão ao velório de Umberto Magnani; ator estava no ar em ‘Velho Chico’

Famosos vão ao velório de Umberto Magnani; ator estava no ar em ‘Velho Chico’

Por Mary Ribeiro 

O ator Umberto Magnani
O ator Umberto Magnani

Leopoldo Pacheco, Irene Ravache e Genésio de Barros velaram o artista morto aos 75 anos vítima de um AVE

O ator Umberto Magnani está sendo velado na manhã desta quinta-feira (28) no Teatro de Arena, em São Paulo. O intérprete do padre Romão da novela “Velho Chico” morreu aos 75 anos, nesta quarta-feira, após não resistir a um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico. O caixão com o corpo do ator chegou ao local do velório por volta das 11h da manhã. Genézio de Barros, Irene Ravache e Leopoldo Pacheco foram alguns dos amigos a velar Umberto.

O artista passou mal na segunda-feira enquanto esperava para gravar a trama das nove da TV Globo. Depois de ser operado, Umberto entrou em coma profundo. Um dos filhos do ator, Beto falou, emocionado, do pai, em entrevista ao “Encontro com Fátima Bernardes”. “Ele vai deixar a lembrança desse carinho todo pelo qual era tratado. O meu pai era quase uma unanimidade por seus colegas. Ele tinha amor pelo que fazia. E morreu trabalhando com o figurino e o texto na mão, sem sofrer. Deixa um legado”, afirmou. Já Leopoldo destacou a importância do artista para as artes cênicas: “Era uma referência no teatro”.

As últimas cenas de Umberto irão ao ar nesta sexta-feira, quando padre Romão visita Encarnação (Selma Egrei) e esbarra em Afrânio (Antonio Fagundes). Assim como colegas da novela das nove, a atriz Cyria Coentro lamentou a morte do artista. “O Umberto era uma pessoa doce, amorosa, um encanto, piadista, tinha um bom humor incansável”, enumerou a intérprete da Piedade. “Só conheci as qualidades dele”, finalizou emocionada em conversa com Fátima Bernardes.

Como contou, Carlos Vereza começa a gravar o folhetim nesta quinta-feira, dando vida ao padre Benício. Umberto era natural de Santa Cruz do Rio Pardo, local onde será sepultado. A carreira incluiu diversas peças, filmes e novelas como “Mulheres de Areia” (1973), “Felicidade” (1991), “Éramos Seis” (1994), “Amigas & Rivais” (2007) e “Ribeirão do Tempo” (2010).

Fonte: MSN 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.